A chinesa iQOO confirmou o lançamento do smartphone iQOO Neo 5 Vitality Edition para o dia 24 de maio, próxima segunda-feira. No final do mês de abril, esta nova versão do celular já tinha aparecido aqui, sob o nome Youth, após sair um post do leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo sobre o telefone. Esta nova “edição vitalícia” do aparelho chega poucos meses depois do iQOO Neo 5 ter sido lançado na China.
As informações que confirmam a data de lançamento do futuro celular da linha Neo 5 também chegam por meio da rede Weibo, em um post feito pelo perfil oficial da empresa. Nele, há um banner, onde é possível notar a tela do aparelho trazendo um furo na parte de cima, na extremidade direita, onde estará a câmera de selfie do iQOO Neo 5 Vitality Edition certamente. Por sinal, sobre esta área do celular, é possível que encontremos uma tela LCD Full HD+ com 1080 x 2400 pixels e suporte à taxa de atualização de 144Hz.
Snapdragon 870 5G e suporte a carregamento rápido de 44W
O banner é bem superficial a respeito de especificações do futuro lançamento da empresa, ficando em destaque mais importante a confirmação da data. Dito isso, é esperado que o iQOO Neo 5 Vitality Edition (ou Youth Edition) venha com o Snapdragon 870, um importante processador 5G da Qualcomm.
Outra expectativa é a respeito de um suporte para carregamento de 44W, abaixo dos 65W encontrados como padrão do lançamento de março. Entretanto, não há nada ainda sobre a capacidade da bateria. O que se tem até o momento é que o telefone foi certificado junto à agência reguladora 3C com 8 GB de RAM e rodará o sistema operacional Android 11.
Até segunda-feira que vem, não é difícil que novas postagens oficiais da fabricante chinesa surjam trazendo mais peculiaridades da versão “jovem” e/ou “vitalícia” do iQOO Neo 5. O celular tem tudo para manter o sucesso do modelo original, que é campeão de vendas na China. Por falar em vendas, o valor especulado para o iQOO Neo 5 Vitality Edition está na faixa de 2 mil yuans, ou R$ 1.635 aproximadamente, em valores convertidos de forma direta.
Via MySmartPrice e It Home