Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como prometido pela Vivo Global, o iQOO Neo5 foi lançado hoje, 16 de março. O flagship é um smartphone que conta com uma série de recursos avançados por um preço menos elevado, em comparação com os principais players do mercado. Para começar, o celular chega com o chip Snapdragon 870 5G da Qualcomm, que se posiciona como uma versão gamer do Snapdragon 888, mas está mais para um Snapdragon 865+ Plus.

Gamer com pouca cara de gamer

Mesmo sem um visual gamer, o iQOO Neo5 lançado hoje traz de fato hardware interessante para a jogatina: são até 12 GB de RAM com 128 ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. A tecnologia do disco interno garantirá taxas mais rápidas de transferência de arquivos, ou seja, telas de carregamento por menos tempo em jogos.

publicidade

A tela OLED de 6,62 polegadas tem resolução Full HD, além de certificação HDR10+ e pico de brilho de até 1300 nits. A taxa de atualização é de até 120Hz, ao lado da taxa de amostragem de toques que alcança 1000Hz. Esta última serve para garantir o atraso mínimo entre uma interação na tela e uma resposta no celular, particularmente útil para jogos FPS.

O lançado iQOO Neo5 traz também uma bateria de 4400 mah. Não é a maior da categoria, mas ela pode ser recarregada com acessórios de até 66W. Na caixa do celular, porém, acompanha um carregador de 45W, que também deverá garantir um tempo curto de recarga. Outros pontos interessantes envolvem a conectividade, com presença de Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6.

Câmera tripla na traseira

O lançado iQOO Neo5 em três cores, laranja, azul escuro e azul claro

publicidade

Ainda que apele para o público gamer, a Vivo colocou aqui um conjunto interessante de lentes: a traseira oferece um sensor principal de 48 MP F/1.8 com estabilização óptica, e lente ultra-wide de 13 megapixels com 120º de alcance, que funciona ainda como câmera macro para objetos a uma distância máxima de 2,5 cm. Existe ainda um terceiro sensor de 2 MP, preto e branco, para auxílio do modo retrato. A frontal traz uma câmera de 16 megapixels.

Por último, outro cuidado da Vivo com o iQOO Neo5 foi a inclusão de uma chapa de grafite que cobre o processador com uma boa margem de segurança, alcançando outras partes do hardware. O material foi empregado porque é mais efetivo para a dissipação de calor durante jogos pesados. Segundo a fabricante, isso deve oferecer uma eficiência de resfriamento até 210% maior que outros celulares gamer do mercado.

Lançado com a interface OriginOS, o iQOO Neo5 chega com Android 11, e a um preço interessante para um produto com essas característica: o equivalente a CNY 2.499 (R$ 2.161 convertidos diretamente hoje, 16/03) pelo modelo mais simples, com 8/128 GB, chegando a CNY 2.999 (R$ 2.586) pela versão com 12/256 GB. O primeiro evento de vendas acontece no próximo dia 22 na China, e não seria surpreendente se ele esgotasse em alguns minutos, como costuma acontecer com as flash sales de celulares chineses em sua terra natal.

Via Sparrows News