Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Honor Play 5 está cada vez mais próximo de chegar e, na preparação, a fabricante divulgou nas redes nesta sexta-feira (14/05) uma informação confirmando que a câmera principal do smartphone de entrada será mesmo de 64 megapixels. O leaker Ankit já havia dado o furo no dia 29 de abril, mas, até hoje, o assunto era tratado como mera especulação.

Além da informação confirmada sobre a lente principal do conjunto óptico do Honor Play 5, a empresa também divulgou, via Weibo, principal rede social da China, qual será a espessura do futuro smartphone. Ele terá apenas 7,46 milímetros, e será mais fino que os flagships da linha V40, carro-chefe da Honor, que têm 8,04 milímetros.

publicidade
Imagem mostra teaser do Honor Play 5, confirmando presença de câmera de 64 megapixels

Weibo

As informações oficiais, no entanto, param por aí. Tudo o mais o que se sabe sobre o futuro Honor Play 5 segue no campo das especulações, inclusive em relação às outras lentes que acompanharão a câmera de 64 megapixels no conjunto óptico traseiro. Pelo que vem sendo comentado, elas serão de 8 megapixels (ultrawide) e 2 megapixels (profundidade e macro). A de selfie, que seria alocada em um entalhe de gota, não teve qualquer detalhe vazado até agora.

Processador e mais

O processador que estará sob o capô do Honor Play 5, ao contrário do que ocorreu com a câmera, ainda não contou com qualquer sinalização oficial da fabricante. A ideia clara, no entanto, é que ele seja superior ao escolhido para equipar o Play 5T Youth, que é o MediaTek Helio G35, comum em smartphones de entrada. O mais comentado no momento também é MediaTek, mas bastante superior. Trata-se do Dimensity 800U, que já equipa o Honor V40 Light e alguns smartphones rivais, como o Realme X7, o Xiaomi Redmi Note 9T, o Vivo V21 5G e o Oppo A94 5G.

Imagem mostra como será o Honor Play 5

GSM Arena

As especulações também apontam que o Honor Play 5 terá tela OLED, Full HD+, de 6,53 polegadas, sem cantos arredondados, como os encontrados na versão Youth. Ele poderia chegar ainda com pelo menos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 4000 ou 5000 mAh, mas com suporte para carregamento rápido de 66W. Todo o mistério deve terminar na próxima terça-feira (18/05), data prevista para a apresentação oficial do smartphone.

Via GSM Arena

publicidade