Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a Samsung trouxe nos últimos meses muitos lançamentos para a linha Galaxy A, tudo indica que a sul-coreana começa a dar mais atenção aos produtos Galaxy M. O Galaxy M62 foi homologado pela Anatel para o Brasil, e agora a fabricante está menos distante de oficializá-lo por aqui.

A geração 2020 desta linha foi representada localmente pelos M21s, M31 e M51. Este último trouxe uma grande bateria de 7.000 mAh, responsável por dar ao modelo o troféu de melhor aparelho em autonomia. Iniciando os trabalhos para os modelos 2021, a Samsung já chegará com um dos modelos mais robustos do catálogo no Brasil, o Galaxy M62.

publicidade
Documento da homologação do Samsung Galaxy M62 no Brasil

Reprodução: Anatel

Mantendo a bateria de 7000 mAh do M51, o celular tem processador Exynos 9825, o mesmo da linha Galaxy Note 10. O celular, lá fora, tem versões de até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, que vai um pouco além do que muitos intermediários da Samsung oferecem ao saírem de fábrica com 128 GB.

A tela é um painel AMOLED de 6,7 polegadas com resolução full HD, e taxa de atualização de apenas 60Hz. Se por um lado o smartphone pode decepcionar alguns ao não trazer maior fluidez no display, esta característica deverá ajudar a autonomia da bateria do celular a ir ainda mais longe.

Sobre as câmeras, por mais que a linha Galaxy M não tenha muito foco em fotografia, o Galaxy M62 chegará ao Brasil com sensor principal de 64 MP, lentes ultra-wide, macro, e de profundidade. A frontal é uma câmera de 32 megapixels. O conjunto pode gravar a 4K em 30 quadros por segundo.

Com acabamento gradiente, o design do M62 lembra bastante o do Galaxy A22 5G, ainda não oficializado, mas já vazado. Por último, o celular é compatível com recarga de 25W e, segundo a homologação, incluirá carregador e fones de ouvido na caixa. Faz sentido para uma linha de produtos que aposta em custo x benefício.

publicidade

Vale lembrar, o mais recente smartphone da Samsung para o Brasil chegou de forma discreta: o Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 foi substituindo o modelo com Exynos 990 sem alarde nenhum por parte da fabricante.