Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No ano passado, o fundador da OnePlus, Carl Pei deixou a empresa para criar sua própria companhia, a Nothing, que foi anunciada em janeiro desse ano. Desde então, ele não lançou “nada” — com o perdão do trocadilho. Tudo que o executivo soltou foi que o primeiro produto da fabricante será um fone de ouvido sem fio, que se não vier com diferenciais será apenas mais um em um mar quase infinito desses acessórios. Ao menos o dispositivo ganhou um nome oficial: Nothing Ear 1, e aparentemente seu lançamento chega em junho.

Em uma publicação no site oficial da companhia, Pei revelou que a Nothing se uniu ao time de design Teenage Engineering para dar vida ao fone True Wireless. Ainda cercado de mistérios, uma imagem sugere os primeiro detalhes do visual. O Ear 1 deverá ser lançado com uma haste razoavelmente longa, possivelmente para abrigar uma boa bateria.

publicidade
Fones Ear 1 da Nothing podem ter visual translúcido

A empresa deve manter o mistério sobre o acessório até o mês que vem, mas aparentemente o Ear 1 deverá ter ao menos uma versão com construção transparente, permitindo a visualização de suas “entranhas”, como já foi tendência em décadas passadas, com os Game Boy, Nintendo 64, e computadores da Apple, entre muitos outros dispositivos.

Detalhes técnicos? Ainda não temos. A empresa, porém, reforça que o Nothing Ear 1 será apenas o primeiro lançamento de um ecossistema de produtos que será extremamente interligado. Sinais de que outros dispositivos seriam esses ainda não existem.

Vale lembrar que o Nothing Ear 1 chegará ao mercado para disputar a atenção do consumidor em um segmento no qual Apple, Samsung, e tantas outras são muito fortes. O novo projeto de Carl Pei, porém, parece ter dinheiro para investir, já que a empresa comprou esse ano os “restos” da Essential, companhia de Andy Rubin, ex-Google e criador do Android. Quando o preço do fone True Wireless for revelado, ficará mais claro que perfil de consumidor a empresa está buscando. De qualquer forma, a compra da Essential, indica que a Nothing também deve lançar smartphones, apesar de optar por acessórios nesse início.

Via Phone Arena

publicidade