AcessóriosNotíciasPrimeiro produto da Nothing deve ser um fone de ouvido TWS

Rafael Arbulu3 semanas atrás4 min

O primeiro produto a ser lançado pela Nothing, a startup de tecnologia fundada pelo ex-OnePlus Carl Pei, deve ser um par de fones TWS (True Wireless) a serem lançados no verão dos Estados Unidos, ou entre julho e setembro de 2021.

A Nothing obteve um influxo de capital interessante recentemente, arrecadando US$ 15 milhões (R$ 80,71 milhões na conversão direta) em uma rodada de investimentos chefiada pela GV (anteriormente, Google Ventures, agora uma divisão da Alphabet) que, segundo Pei afirmou à Bloomberg, devem ser usados na criação de práticas e áreas de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Isso porque o desejo do fundador e CEO é o de que a Nothing crie todo um ecossistema de produtos inteligentes, “que conversem uns com os outros”.

O primeiro produto da Nothing, liderada por Carl Pei (foto) será um par de fones TWS (Imagem: Nothing/Divulgação)
O primeiro produto da Nothing, liderada por Carl Pei (foto) será um par de fones TWS (Imagem: Nothing/Divulgação)

“[Nós] vamos começar com produtos mais simples, como fones sem fio. Nós teremos múltiplos produtos ao longo do ano, não só ligados a áudio, e eventualmente vamos construí-los de forma que esses dispositivos interajam entre si”, disse Pei à Bloomberg,

Pei não está sozinho nessa empreitada, já que a Nothing, ao menos no que tange ao investimento recebido, também conta com a expertise de alguns nomes bem conhecidos, como Tony Fadell (inventor do iPod e co-inventor do iPhone, além de co-fundador da Nest), Kevin Lin (co-fundador do Twitch) e Steve Huffman, CEO do Reddit.

“A visão de Pei sobre ‘dispositivos inteligentes’ é atraente”, disse To Hulme, sócio majoritário da GV. “Nós temos grande confiança de que, com a mentalidade globalizada de Carl, o time da Nothing terá um impacto significativo no mercado de tecnologia para consumo”.

Os detalhes sobre o funcionamento dos fones em si não foram divulgados, mas Pei vem afirmando há pelo menos duas semanas (coincidentemente, o mesmo período de quando ele anunciou o nascimento da empresa) que o primeiro produto da Nothing usará componentes 100% customizados.

Via Bloomberg