Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As plataformas de streaming de música estão prestando maior atenção no usuário que deseja uma experiência completa de som. Planos Hi-Fi estão sendo divulgados mais do que nunca, mas razões técnicas exigem que o hardware esteja preparado de ponta a ponta, por isso muitos ainda optam por aparelhos específicos de áudio. Um destes é o Naim Uniti Atom. Caríssimo, mas capaz de aliar alta fidelidade de som com aplicativos.

Com um painel digital, o modelo quer propor a levar som Hi-Fi para verdadeiros audiófilos, reduzindo a quantidade de hardware necessária para conectá-los ao Spotify, Tidal e outros. Por isso mesmo o produto já chega com uma tela digital capaz de executar alguns dos apps de música do mercado. O modelo em questão traz um headphone a ser conectado por uma entrada de 6,3 mm, então os interessados deverão sentar pertinho do dispositivo para uma experiência completa.

publicidade

Foto do hardware Naim Uniti Atom

Conectividade com e sem fios

Compatível com Spotify, Tidal, Qobuz, e ainda Chromecast e AirPlay 2, o Naim Uniti Atom traz ainda conexão Ethernet e USB, para quem prefere conexão cabeada ou possui seus próprios arquivos FLAC em um disco externo. Especificações técnicas envolvem o suporte, claro, a áudio 24 bits 384kHz, em formatos WAV, FLAC, AIFF, e ALAC. Quem quiser desperdiçar o potencial dessa máquina também pode rodar arquivos MP3, e ainda AAC com especificações de até 48kHz a 320 kbits. Arquivos OGG e WMA alcançam os 16 bits também em faixa de até 48kHz. Padrões SBC e AAC são suportados via Bluetooth também.

Foto do hardware Naim Uniti Atom

Quem não quiser aproveitar a experiência através do headphone que acompanha o hardware, pode conectar o Naim Uniti Atom a até outros cinco produtos de som da marca. O hardware acompanha um controle remoto Zigbee e pode ser controlado por app disponível para smartphones.

publicidade

E quanto custa escutar suas músicas com alta fidelidade sonora? Expressivos US$ 3.290 (R$ 17.180 em conversão direta hoje, 11/05). Produto para nicho, usuários menos exigentes podem procurar celulares compatíveis com execução de música Hi-Fi. O Zenfone 8, por exemplo, é previsto para ter conexão 3,5 mm exatamente para “jogar” música em alta fidelidade para um fone ou caixa de som compatível com a tecnologia.

Via Slash Gear