Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Softbank está com planos de colocar o PayPay, seu app de carteira digital, em oferta pública inicial na bolsa de valores num futuro próximo. A multinacional japonesa, que detém o terceiro aplicativo de pagamento mais popular da Ásia, quer abrir o capital do utilitário ao prever expansão de uso com o plano do Japão de migrar para moedas virtuais.

Em uma reunião sobre as finanças da Softbank na semana passada, o presidente da empresa, Junichi Miyakawa, informou dos planos de colocar o app em capital aberto. “Queremos que o PayPay entre em oferta pública inicial para que ele se torne independente,” explicou o executivo, que não considera a possibilidade irreal.

publicidade

Com cerca de 40 milhões de usuários desde o seu lançamento em 2018, a Softbank quer convencer os investidores de que ações da PayPay são rentáveis na bolsa de valores. Recentemente, o conglomerado japonês integrou sua provedora de internet, Z Holdings, ao serviço de chats comerciais Line — que passaria a receber pagamentos integrados com a carteira digital.

Softbank possui planos de entrar no ocidente

A inclusão da PayPay na bolsa de valores também faz parte da estratégia de expansão da Softbank para o mercado global. Segundo a empresa, o app de pagamentos alcançou 3,2 trilhões de ienes (cerca de R$ 154 bilhões) em transações realizadas na plataforma em março deste ano.

Com um plano intitulado “Beyond Japan” (“Além do Japão”), o conglomerado anunciou a aquisição de 23% das ações da firma de análise de dados do Grupo Axiata, da Malásia. E a longo prazo, a Softbank trabalhará com a Toyota no desenvolvimento de carros autônomos. Em 2018, as empresas desenvolveram em conjunto uma plataforma para veículos autodirigidos.

Pelo menos até o momento, não existe nenhuma previsão para a expansão do PayPay para o mercado brasileiro.

publicidade

Via Reuters