Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Stadia está pensando em novas possibilidades para os jogadores e vai permitir usar um celular como controle para jogar na TV. Há duas semanas surgiu a informação de que a plataforma iria adicionar um controle touchscreen, mas ainda não estava claro como isso iria funcionar. Agora, o site 9to5Google analisou os códigos do aplicativo e descobriu que a versão 3.15 deve vir com um novo recurso chamado de “modo ponte”, que permite usar o Stadia na TV via Chromecast, usando um celular como controle.

Usar celular como controle no Stadia

Atualmente, a única forma de jogar no sistema de games do Google é usando um controle bluetooth. Inicialmente, pode parecer ruim jogar games de console usando a tela de toque do celular, já que os dedos cobririam parte da jogatina. No entanto, quando o game é rodado na TV, a situação muda.

publicidade

O modo ainda vai permitir que controles ligados ao celular sejam utilizados na TV, não precisando ser necessariamente o controle criado para o próprio Stadia. Ainda não é possível saber se essa conexão entre o controle, o celular e a televisão com Stadia vai ser estável. Foi encontrada ainda uma ilustração que mostra a funcionalidade.

Stadia para Android está preparando "modo ponte” para usar celular como controle

Imagem: 9to5google via Stadia

Agora, para usar a tela do celular como controle do Stadia, vai ser necessário apenas estar conectado na mesma rede Wi-Fi da TV. Ainda não está claro se vai ser possível usar o smartphone como controle em outros dispositivos, como o Chromebook.

Stadia para Android está preparando "modo ponte” para usar celular como controle

Outra mudança da atualização 3.15 deve facilitar adicionar amigos no Google Stadia. Agora, app estará conectado com o Google Contatos, o que vai tornar a integração mais simples. “Permita que outras pessoas lhe enviem solicitações de amizade usando informações de contato, como endereço de e-mail ou número de telefone, de sua lista de contatos do Google”, diz a descrição.

publicidade

“Este pedido de amizade foi enviado usando informações de contato que o jogador tem para você, como seu endereço de e-mail ou número de telefone, em sua lista de contatos do Google. Você pode controlar quem pode enviar convites para você nas configurações de privacidade”, completa ainda. Até o momento, não existe uma data para a chegada do modo de controle com o celular ou da lista de amigos mais simples ao Stadia.

Via 9to5Google