Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O serviço Google Stadia recebeu uma atualização recente que tem em seu código o caminho para um futuro controle touchscreen e outras ferramentas para facilitar a jogabilidade nas partidas, em uma descoberta do 9 to 5 Google. Assim, a experiência de jogo da plataforma de cloud gaming do Google está para se tornar mais prática e, também bem mais interessante.

Uma equipe de desenvolvedores ligada ao site decodificou a atualização 3.9 do Google Stadia e encontrou em seu código uma série de ferramentas que estão sendo desenvolvidas para a plataforma. Além do controle touchscreen, o Stadia pode ganhar uma conexão com o Android TV, recursos para o chat e outros. A parte ruim da informação é que ainda não se tem ma data de quando esses recursos estarão completos e disponíveis para serem usados.

publicidade
Touchscreen

Atualmente, para jogar no Google Stadia é preciso que o usuário tenha um controle USB ou Bluetooth. Também existe a possibilidade de utilizar um teclado conectado ao smartphone, quase como na experiência de jogar no PC. Contudo, para uma realidade mobile, essas ferramentas acabam por minar a praticidade e a própria ideia de levar o celular consigo pra qualquer lugar.

Mas, se depender do que foi encontrado na codificação da nova atualização do Stadia, a opção de controle touchscreen vem aí. Os dados reportados pelo 9 to 5 Google não são suficientes para entender como serão esses controles, se estarão disponíveis para todos os jogos e se serão adaptados para a realidade de cada game. Porém, revela que as funções toque, deslizar e pinça serão utilizadas e, inclusive, o app carrega uma imagem que ilustra esses recursos.

Até o momento, nenhum jogo apresentou a possibilidade de utilizar controles touchscreen, o que indica que o código não está totalmente concluído. Não se sabe também se essa novidade está presente no app para iOS.

TV e outros recursos

O código da versão 3.9 do Google Stadia traz, ainda, outras ferramentas que serão implementadas futuramente. Foram identificados a opção de criar uma anotação nos contatos para identificar de onde se conhece a pessoa, chat em grupo e melhorias na forma como o app grava a partida.

publicidade

Além disso, foi encontrado uma série de linhas de códigos ligadas a conexão com Android TV. As linhas trazem referência sobre a instalação do Stadia na televisão, além da possibilidade de múltiplas contas, o que não ocorre no app para celular. Também será possível buscar títulos e realizar compras pelo aplicativo na TV.

Via 9 to 5 Google e The Verge

Imagem: Screen Post (Unsplash)