JogosGoogle Stadia: mesmo fechando estúdio, plataforma terá 100 jogos em 2021

Marina Schnoor3 semanas atrás4 min

O Google anunciou recentemente que seu serviço Stadia deve ganhar 100 novos jogos no decorrer de 2021. Em primeiro de fevereiro, o Google anunciou que fecharia sua produtora de videogames Stadia Studios, mas parece que esse desenvolvimento não prejudicou as ofertas para a plataforma de jogo em nuvem da companhia.

O vice-presidente e Gamer Manager do Stadia, Phil Harrison, disse que o Google decidiu parar de investir em desenvolver seus próprios jogos depois do sucesso de Cyberpunk 2077 no serviço de streaming deles. Apesar de apresentar vários bugs nas versões para consoles e PC, o título Triple A da CD Projekt teve uma ótima performance no Stadia, graças ao processamento em nuvem da plataforma. Sendo assim, o Google decidiu focar apenas no streaming de outros estúdios.

Nos últimos meses, o Stadia vem anunciando várias parcerias com nomes conhecidos da indústria de games. No meio de 2020, por exemplo, eles anunciaram uma parceria com a Harmonix, desenvolvedora de títulos como Rock Band e Dance Central. Na mesma época, a Supermassive Games também entrou para a escalação do Stadia; a desenvolvedora é responsável por títulos como Until Dawn e Little Nightmares II.

Segundo uma postagem no blog do Stadia, entre os 100 jogos chegando em 2021 estão “RPGs de ação, títulos cooperativos competitivos e platformers ágeis”. Os jogos que o Google já anunciou para as próximas semanas e meses são Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Edition (23 de fevereiro), Shantae: Risky’s Revenge – Director’s Cut (23 de fevereiro), It Came From Space and Ate Our Brains (2 de março), FIFA 21 (17 de março), Kaze and the Wild Masks (26 de março), Judgment (23 de abril), Killer Queen Black, Street Power Football e Hellpoint, os últimos três devem sair em breve.

Via Android Community