Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aparentemente, a Apple está trabalhando em um console de videogame portátil, na linha do Nintendo Switch (que ilustra nossa imagem de destaque). E com um novo SoC capaz de oferecer um desempenho aprimorado de GPU. Segundo informações de um post localizado no site da comunidade coreana Clien, esse processador não faria parte da série A ou da série M de chipsets, além de ser mais competente para jogos que o A12 Bionic, presente na Apple TV 4K que foi anunciada no mês passado.

Outra informação interessante sobre este possível console de videogame da Apple dá conta de um suporte à tecnologia de raio traçado (ou ray-tracyng). Essa técnica gráfica permite que uma cena seja renderizada traçando o caminho de todos os raios de luz existentes, proveniente de fontes como uma vela acesa, a luz do sol ou a explosão de uma granada, por exemplo. A iluminação gerada age sobre todos os objetos ao redor, sendo consideradas interações como reflexos e difusão. O ray-tracing torna o visual mais realista, porém, exige bastante da GPU.

publicidade
Parceria com a Ubisoft também estaria sendo negociada

Além dessas características, a Apple estaria negociando com a Ubisoft, uma das maiores distribuidoras de jogos de videogame do planeta, uma parceria para seu possível console portátil. Com isso, a Maçã estaria disposta a oferecer em sua Apple Arcade conteúdos exclusivos da empresa francesa responsável por jogos como os das séries Assassin’s Creed e Tom Clancy’s.

É bom reforçar que as informações aqui se tratam apenas de possibilidades não oficiais, ainda que tenham certa razão para existir. Os processadores encontrados em dispositivos Apple, como os iPhones e iPads, são reconhecidamente poderosos. Porém, tais aparelhos não são dedicados exclusivamente para os jogadores, um mercado que, talvez, poderia ser mais explorado pela empresa.

Via MySmartPrice

publicidade