Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google apresentou nesta segunda-feira (10/05) a nova atualização do navegador Chrome para iPhones, iPads e iPod Touch, que finalmente chega na versão 90, lançada mês passado para Android. Essa é uma boa notícia para os usuários do navegador do Google no iPhone e no iOS, que chegaram a passar um bom tempo sem atualizações, até a versão 87, lançada em abril. Além do app, os usuários que estiverem com os dispositivos atualizados na versão 14 do iOS também receberão widgets da barra de pesquisas do Google do jogo Dino.

De acordo com o Google, a versão Chrome 90 do iPhone conta com três opções de widgets. Uma interface de pesquisa em dois blocos que permite a realização de pesquisas rápidas por texto e voz, um widget de pesquisa de um único bloco, apenas com o botão de atalho para o Google e um widget para jogar o Chrome Dino, o game disponível aos usuários quando o navegador está offline.

publicidade

Os novos recursos do Chrome no iOS aproximam o uso do iPhone com a experiência dos usuários Android.

Atualização do Google Chrome para iPhone disponibiliza três novos Widgets para o iOS. Divulgação: Google

Atualizações mais rápidas no iPhone

Segundo o Google, além dos widgets, a atualização também traz a opção para editar os nomes de usuários e senhas salvos nas configurações do navegador. Como citamos, essa é a segunda atualização do Chrome para iOS em pouco mais de um mês, após vários meses de espera. Com todo esse tempo sem ser atualizado, o app pode ter visto sua popularidade (que nunca foi alta) ter diminuído entre usuários do iPhone.

De acordo com o Google, ao contrário do Android, em que as atualizações são mensais, a demora nas atualizações para o iOS estaria na compatibilidade com o sistema operacional da Apple, que exige muitos ajustes para funcionar corretamente. Aparentemente, Apple e Google encontraram o equilíbrio para um relacionamento saudável entre as empresas, fornecendo soluções de alguns serviços para as plataformas concorrentes. Nos últimos meses, por exemplo, a Apple passou a fornecer o serviço Apple TV+ ao Chromecast.

publicidade

A versão mais recente do Google Chrome está disponível para download na App Store.

Via Mac Rumors