Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 caminha a passos (muito) lentos no Brasil, alguns países — como os Estados Unidos — já permitem que qualquer adulto se imunize, bastando procurar um posto de atendimento. E parece que o Google quer dar uma incentivada nos seus usuários, e agora lança a música na vacina através do Google Assistente (também nos EUA).

Quem utiliza a ferramenta digital da empresa de Mountain View, nos EUA, pode pedir que ela cante esse incentivo ritmado. A tela exibe a letra para quem deseja acompanhar, tudo em inglês. Americanos podem dar esse comando dizendo “sing the vaccine song”. Cheia de rimas, a música reforça que se imunizar é um ato de preservar a si e aos outros, lembrando da segurança dos atuais produtos aprovados pela “Anvisa” deles (a Food And Drug Administration).

publicidade

Mesmo que imunizante para todos ainda não seja uma realidade no Brasil, não é ao menos possível executar a música da vacina no Assistente por aqui. Idêntico que o seu Assistente esteja configurado para se comunicar em inglês, o máximo que ele poderá fazer é exibir uma lista de resultados no buscador da empresa.

De tempos em tempos o Google lança novas interações para seu assistente virtual, e elas podem variar de acordo com as regiões. Uma brincadeira regional, esta feita pela Amazon com a Alexa, envolve a reprodução do “funk do Gil do BBB21” diretamente nas Echo Dot e Echo Show.

Vale lembrar que o Google oferece seu assistente virtual via hardware no Brasil: a empresa comercializa, por canais do varejo, os Nest Mini, e mais recentemente trouxe o Nest Audio também. Claro, é perfeitamente possível utilizar o Assistente via smartphones, bastando instalar o app através da loja de aplicativos. Só não peça para o Google Assistente cantar a música da vacina em português, ou terá um resultado completamente diferente dos norte-americanos.

publicidade

Via Android Police