Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Falta menos de uma semana para o Big Brother Brasil 21 chegar ao fim, mas a casa mais vigiada do país continua gerando memes. O pessoal do Twitter descobriu recentemente que se você pedir: “Alexa, canta o funk do Gil”, e a assistente da Amazon faz um dueto com uma cantora sobre um dos participantes do jogo favoritos do público, o Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor.

O Gil está mesmo fazendo história nesse BBB. Ele protagonizou o primeiro beijo gay de todas as edições do programa, lançou o bordão “O Brasil tá lascado!”, e fez sucesso com seu funk e dancinha “tchaki, tchaki”. No Twitter já é possível assistir vários vídeos dos internautas colocando suas Alexas para cantar e linkando o perfil oficial (ainda não verificado) do Gilberto Nogueira.

Para quem não tem um Echo Dot ou outro aparelho similar para falar com a inteligência artificial da Amazon, baixando o app Amazon Alexa no celular também dá para fazer a moça virtual cantar o funk do Gil.

publicidade

O funk do Gil é apenas mais um dos muitos easter eggs disponíveis para a Alexa em português. A assistente virtual também sabe bordões do Chavez e do Tropa de Elite, imitar o Galvão Bueno, falar baleiês (como a Dory em Procurando Nemo), fazer beatbox e batidas de funk, o meme do “Eita, Geovanna”, completar o refrão de Evidências de Chitãozinho & Xororó, e dizer o nome completo do Didi dos Trapalhões.

Infelizmente, se você perguntar qual a receita de cuscuz nordestino, a Alexa vai é ficar confusa.

Agora é esperar para ver se a torcida da Alexa vai mesmo ajudar o economista e sereio Gil do Vigor a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão dessa temporada do BBB.

Imagem: Globoplay/Reprodução