Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google lançou hoje no Brasil o Google Audio, caixa de som smart com suporte ao Google Assistente, que chega ao Brasil por R$ 849. Como o nome diz, o foco do Nest Audio são as pessoas que gostam de ouvir músicas e podcasts, e a caixa de som tem uma ótima qualidade de áudio. Lá fora, ele tem algumas opções de cores, mas aqui no Brasil, por enquanto ele será lançado nas cores giz e carvão.

Formato vertical e ótima qualidade de áudio

O formato da caixa é vertical, bem diferente do Nest Mini, nosso velho conhecido no Brasil. O Nest Audio tem um tweeter de 19 mm para agudos e um mid-woofer de 75 mm para os graves. A qualidade de áudio é realmente surpreendente para uma caixa de som tão compacta. O Google conta que na sua criação, estiveram envolvidos músicos, produtores e designers de áudio, além de especialistas em machine learning. Assim, a proposta é que os usuários consigam ouvir as músicas com uma qualidade bem próxima ao que seus criadores pretendiam.

publicidade
Botões de controle

O Nest Audio tem três botões físicos, que ficam disfarçados na parte superior do aparelho, o do lado esquerdo abaixa o volume, o do centro começa e para o playback de áudio, e o da direita aumenta o volume. A conexão é bem tranquila, feita pelo app Google Home, disponível para Android e iOS. Na parte de trás do Nest Audio está o botão que desliga o microfone, quando você quiser privacidade total. Também é possível controlar quais dados e informações serão usados pelo Google para personalizar anúncios, incluindo o histórico de o que pode ser feito na página Minha Atividade.

Compatibilidade com produtos com suporte ao Google Assistente

Google Nest Audio lançado no Brasil

Os donos de um Nest Mini ou outro Nest Audio também poderão ouvir a mesma música nos dois dispositivos. Outra novidade legal é poder controlar um Chromecast com comandos de voz pelo Google Nest Audio. O mesmo pode ser feito com lâmpadas inteligentes, ou qualquer produto que seja compatível com o Google Assistente. O Google conta que existem mais de 100 dispositivos inteligentes compatíveis com o Google Assistente, e que podem ser controlados pelo Nest Audio, feitos por empresas como TCL, Positivo, iRobot, Multilaser, LG e Sony.

Três meses de YouTube Music de graça

Além disso, outra novidade muito bem-vinda, quem comprar o Google Nest pode ganhar 3 meses de YouTube Premium de graça. Essa promoção vale desde que o usuário nunca tenha usado o período grátis do serviço. O Nest Audio ainda não está disponível na página de vendas do Google, mas isso deve acontecer nos próximos dias. Também existe outro produto bem legal da linha Nest do Google, o Nest Hub, que conta com uma tela que acompanha o usuário e conta com sensor Soli para monitorar sono, mas ele ainda não chegou por aqui, infelizmente.

publicidade