Nos EUA, Google Assistente canta música pra estimular a vacina - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 caminha a passos (muito) lentos no Brasil, alguns países — como os Estados Unidos — já permitem que qualquer adulto se imunize, bastando procurar um posto de atendimento. E parece que o Google quer dar uma incentivada nos seus usuários, e agora lança a música na vacina através do Google Assistente (também nos EUA).

publicidade

Quem utiliza a ferramenta digital da empresa de Mountain View, nos EUA, pode pedir que ela cante esse incentivo ritmado. A tela exibe a letra para quem deseja acompanhar, tudo em inglês. Americanos podem dar esse comando dizendo “sing the vaccine song”. Cheia de rimas, a música reforça que se imunizar é um ato de preservar a si e aos outros, lembrando da segurança dos atuais produtos aprovados pela “Anvisa” deles (a Food And Drug Administration).

Mesmo que imunizante para todos ainda não seja uma realidade no Brasil, não é ao menos possível executar a música da vacina no Assistente por aqui. Idêntico que o seu Assistente esteja configurado para se comunicar em inglês, o máximo que ele poderá fazer é exibir uma lista de resultados no buscador da empresa.

De tempos em tempos o Google lança novas interações para seu assistente virtual, e elas podem variar de acordo com as regiões. Uma brincadeira regional, esta feita pela Amazon com a Alexa, envolve a reprodução do “funk do Gil do BBB21” diretamente nas Echo Dot e Echo Show.

Vale lembrar que o Google oferece seu assistente virtual via hardware no Brasil: a empresa comercializa, por canais do varejo, os Nest Mini, e mais recentemente trouxe o Nest Audio também. Claro, é perfeitamente possível utilizar o Assistente via smartphones, bastando instalar o app através da loja de aplicativos. Só não peça para o Google Assistente cantar a música da vacina em português, ou terá um resultado completamente diferente dos norte-americanos.

Via Android Police