Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Dois dias depois de anunciar que lançará dois novos tablets para o mercado chinês, a Lenovo confirmou que também está preparando o Tab M10 5G, versão global do Xiaoxin Pad Plus. As principais especificações do modelo foram vazadas tanto no Geekbench quanto no Google Play Console, indicando que a chegada não deve demorar.

De acordo com as informações divulgadas nesta sexta-feira (07/05), haverá algumas diferenças entre o Xiaoxin Pad Plus e o Lenovo Tab M10 5G. Começando pelo processador, que será o Qualcomm Snapdragon 690 (o Xiaoxin chegará ao mercado chinês também com um chipset Qualcomm, mas o escolhido foi o Snapdragon 750G).

publicidade

A memória RAM também será diferente na versão global e 5G do tablet da Lenovo. Enquanto o Xiaoxin terá 8 GB, o Tab M10 apresentará duas variantes, uma com 4 GB e outra com 6 GB de RAM. O armazenamento interno não foi divulgado, mas é possível que seja igual à versão local, com 128 GB, expansíveis via cartão microSD. Assim como o Xiaoxin Pad Plus, a versão global do tablet Lenovo terá a GPU Adreno 619.

Mais especificações
Imagem mostra Lenovo Tab M10 5G

Reprodução/Google Play Console

A lista de especificações vazadas no Google Play e no Geekbench revelou ainda que o Lenovo Tab M10 5G sairá de fábrica rodando o Android 11 como sistema operacional e com resolução de tela de 1200 x 1920 pixels. O tamanho dela, no entanto, não foi divulgado nas plataformas ou vazado pelos leakers até o momento. O preço também ainda não foi divulgado pela fabricante, mas não deve fugir muito da antiga geração do Xiaoxin Pad Pro, lançado em outubro do ano passado por 1.999 yuan (R$ 1.758, na conversão direta).

É esperado que o novo tablet da Lenovo também tenha alguns recursos do Xiaoxin Pro. Entre eles, estão os alto-falantes quádruplos, e a porta de carregamento USB-C. O Lenovo Xiaoxin oferecerá ainda o suporte para o Lenovo One, modo que pode permitir colaboração multi-telas entre um tablet e um celular da marca. Resta saber se a versão global também terá esse recurso.

Via Xiaomi Today

publicidade