Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A finlandesa HMD Global, proprietária dos smartphones Nokia, está lançando o HMD Enable Pro, uma solução para gestão de dispositivos corporativos e tecnologia IoT. Com foco nas empresas, a HMD conta que a ferramenta EMM (Enterprise Mobility Management) é capaz de reunir os telefones, o gerenciamento e a conectividade em apenas um fornecedor.

O novo serviço busca permitir que as organizações façam a gestão de dispositivos móveis que funcionem na versão do Android 9 ou mais recentes. Além disso, de acordo com a empresa, a ferramenta possibilita a administração de downloads de apps que sejam necessários para os interesses das corporações e a definição de suas políticas de segurança e acesso. Os aplicativos podem ser baixados pela Play Store, possibilitando o uso de ferramentas públicas e privadas.

publicidade

usuária verificando o HMD Enable Pro

A solução focada no ambiente corporativo consiste em um app (o aplicativo HMD Enable Pro Companion) e um console para clientes empresariais fazerem a gestão de seus dispositivos por meio de navegadores como Chrome, Safari e Firefox. A parte cliente atua como um controlador de dados associados ao usuário do console e aos usuários dos dispositivos. Os servidores do Google Cloud localizados na cidade de Hamina, na Finlândia, são os responsáveis pelo processamento dos dados da ferramenta.

Solução desenvolvida com base no Android

A HMD informa que a solução foi desenvolvida com base na API de gerenciamento do Android, sendo compatível com perfis de gerenciamento empresarial do sistema operacional (quiosque, totalmente gerenciado, perfil de trabalho), em situações onde as empresas fornecem dispositivos ou em que os funcionários usam os seus próprios.

Entre os recursos existentes na ferramenta, é possível acessar uma visão geral de cada aparelho registrado, sua localização e estado atual. A solução se junta aos smartphones da Nokia e ao serviço de roaming de dados HMD Connect Pro, formando um ecossistema móvel para empresas. O lançamento da HMD Global pode ser encontrado em parceiros revendedores da empresa finlandesa.

publicidade