Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Galaxy S20 FE é o smartphone mais recente da linha S20 e finalmente está recebendo uma versão com o Snapdragon 865. A Samsung lançou a família de flagships no ano passado com Exynos 990, seu chip próprio. Modelos com processador da Qualcomm ficaram restritos a pouquíssimos territórios, os mais competitivos.

Havia certa expectativa de que a Fan Edition fosse ser lançada já com chip da Qualcomm, já que, segundo a fabricante, ela escuta os desejos dos consumidores na hora de escolher as características dos celulares FE. Isso não se concretizou de imediato. Historicamente, por mais que ofereçam bom poder de fogo, os chips Exynos ficam para trás em performance e autonomia de bateria, como diversos comparativos sempre demonstraram.

publicidade

O lançamento do Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 aconteceu primeiro na Alemanha, e sem muito alarde. Parece que a estratégia da sul-coreana será a de simplesmente acabar com os estoques do primeiro modelo, e então substituí-lo pelo novo sem um grande anúncio. E como o consumidor vai perceber essa mudança de processador, se a Samsung realmente não divulgá-la? Verificando se o modelo se trata do SM-G780F (Exynos 990) ou SM-G780G (Snapdragon).

Quando estiver disponível por aqui, o Galaxy S20 FE se juntará a uma seletíssima lista de smartphones com Snapdragon 865 no Brasil. Atualmente temos os RoG Phone III, Mi 10T, Zenfone 7 e Motorola Edge Plus com esse chip por aqui. O celular já deu sinais de que ganhará essa nova versão no Brasil. Infelizmente, quando consultamos o site da sul-coreana, encontramos apenas o modelo antigo. Vale lembrar que a única mudança é basicamente essa: o processador. Aspectos de câmera, tela, e suporte de atualizações são os mesmos.

Via 91Mobiles

publicidade