Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O game de simulação e estratégia Frostpunk ganhará uma versão mobile ainda em 2021. De acordo com a 11 bit studios, desenvolvedora da versão para PCs e consoles do game, a empresa responsável pelo port para smartphones Android e iOS será a NetEase, conhecida do público pelo desenvolvimento de Diablo Immortal ao lado da Blizzard.

Maior desafio é adaptar comandos para telas sensíveis ao toque

De acordo com as empresas, no momento, o principal desafio é adaptar os comandos para a dinâmica das telas sensíveis ao toque dos smartphones. O game também deve receber alguns elementos exclusivos acrescento algumas dinâmicas do gênero Roguelike – no qual mapas e desafios são apresentados aos jogadores de maneira procedural. Isto é, gerada aleatoriamente pela máquina.

publicidade

Frostpunk foi lançado em 2018 e rapidamente se tornou um fenômeno de público e crítica. Nele, o jogador é inserido a um universo de gelo, onde deve desenvolver civilizações e administrar cidades movidas por máquinas steampunks. Confira o trailer da versão para consoles abaixo:

Ainda de acordo com a NetEase, em decorrência de sua popularidade, o objetivo é que o jogo tenha lançamento global, em algum momento de 2021. Não há informações se ele receberá localizações para o idioma português.

Títulos do console nos smartphones

Frostpunk mobile chega aos smartphones ainda em 2021. Divulgação 11 bit studios.

publicidade

Frostpunk é mais um dos títulos de console e PCs que está chegando ao universo mobile, com versões para smartphones. Nos últimos anos, graças ao avanço tecnológico dos celulares, cada vez mais e mais franquias estão se aventurando em telas menores.

Além do game de simulação da 11 bit studios, recentemente a EA Games anunciou que a franquia de jogos de guerra Battlefield também chegará aos smartphones. O game deve ser um título exclusivo que transportará a mesma experiência multiplayer para as telinhas.

Via Touch Arcade