Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A aclamada franquia de jogos de guerra Battlefield é a próxima a aterrissar nos celulares. Battlefield Mobile foi anunciado pela DICE – desenvolvedora e proprietária da marca –, nesta quinta-feira (22/4), ao lado de um novo título para PCs. Os games devem chegar para Android e iOS em breve.

De acordo com a DICE, Battlefield Mobile é desenvolvido pela Industrial Toys, estúdio comprado recentemente pela EA Games (proprietária da Dice) e chegará aos celulares e tablets em 2022. Ao contrário de outros títulos que migraram para o universo mobile no formato Battle Royale, como Call of Duty, PUBG e Fortnite, a empresa garante uma experiência completamente diferente do atual cenário de jogos de tiro para smartphones. Ainda de acordo com a DICE, o jogo deve entrar em fase de testes ao final de 2021.

publicidade

Battlefield 6

Apesar do anúncio, não há detalhes se os jogos confirmados para PC e smartphones se trata de Battlefield 6, ou se a franquia seguirá com títulos independentes a série principal. No caso dos PCs, os jogo será desenvolvido em parceria com a Criterion Games – outro estúdio que está embaixo do guarda-chuva da EA Games.

De acordo com a DICE, os fãs de Battlefield podem se esperar da versão para celulares todos os elementos característicos da franquia, incluindo batalhas em grande escala, sequências de ação e imersão no modo multiplayer.  Ainda de acordo com a empresa, seus seguidores devem ficar ligados nas redes sociais da empresa, pois novas informações sobre o gamem serão divulgadas nas próximas semanas.

Batalhas históricas

Uma das principais características da franquia Battlefield é a sua ambientação histórica. A série já passou por algumas das principais guerras da história recente, como a Primeira e a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã.

Resta saber se a DICE planeja investir na carga histórica como um dos diferenciais para os usuários dos celulares, uma vez que a franquia Call of Duty (sua principal concorrente nos consoles) usa e abusa de elementos das guerras modernas, explorando recursos como drones e radares em sua jogabilidade.

publicidade

Via Android Central