Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova atualização do Google Assistente traz boas novidades, como o “transmitir mensagem” (ou Broadcast) para smartphones, assim é possível enviar um recado para todos as caixas de som Nest que estiverem na mesma rede. Além disso, a empresa estendeu o recurso para o Family Link, assim todos os moradores da casa podem usar o assistente para transmitirem recados, chamar para almoçar ou até contar uma piada.

A função está disponível para as versões Android e iOS do utilitário, e faz parte das atualizações para o Dia das Mães. Uma vez no ecossistema, configurado com dispositivos Google Home, é possível enviar perguntas para um ou mais dispositivos no Family Link e até criar rotinas coletivas. As respostas podem ser ditas em voz – como, por exemplo, “Ok Google, responder tudo bem” – ou em texto. No último caso, a transmissão faz a conversão para voz.

publicidade

Testamos aqui o Broadcast em um smartphone Android e um Nest Audio, e funcionou perfeitamente. Saiba como transmitir mensagens do seu dispositivo móvel para caixas de som Nest.

Além do Broadcast, o Google Assistente trouxe novidades nas campainhas. Agora, três novos toques foram acrescentados à biblioteca, que podem ser usados tanto nos alarmes e anúncios coletivos quanto nos timers pessoais. Confira:

A nova versão Google Assistente terá compatibilidade com oito novas linguagens para comandos do Family Link: holandês, francês, alemão, hindu, italiano, japonês, coreano, espanhol e português. A atualização irá ao ar ainda esta semana.

publicidade
Google Assistente vai contar histórias e trazer novos jogos

Além de expandir a integração do Broadcast, a atualização do Google Assistente também acrescenta ferramentas para crianças. O aplicativo receberá novas canções, como a de escovar os dentes ou de ninar. No entanto, as músicas são apenas em inglês – na versão português, o assistente irá te redirecionar para o resultado mais preciso da pesquisa.

O Google também fez uma parceria com as editoras Penguin Random House e Pottermore para a leitura de histórias infantis. Agora, o assistente contará trechos de publicações de Harry Potter e da série “Quem Foi”. Por fim, a atualização insere uma versão do game show “Hey Google, are you smarter than a 5th grader?” (ou “Ok Google, você é mais esperto que um aluno da quinta série?”) para o Google Nest.

Via Ars Technica e PhoneArena

Imagem: fizkes/iStockPhoto/CC