Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google lançou uma atualização no sistema dos seus aparelhos assistentes virtuais para auxiliar os usuários a encontrarem celulares perdidos. O recurso em si não é uma novidade, trata-se da função “Encontrar meu dispositivo”, disponível há um bom tempo por desktops e outros aparelhos Android. Agora, para acessá-lo, basta perguntar ao Google Home: “onde está o meu celular”, que ele vai te informar a localização do aparelho.

Esta nova atualização aprimora ainda mais a experiência dos usuários e, além de indicar a localização e dados como a porcentagem da bateria e a rede em que está conectado, também te te oferece três opções: reproduzir o toque padrão do celular para facilitar sua busca caso ele esteja em casa, bloqueá-lo por segurança ou apagar os dados do aparelho, caso ele tenha sido perdido na rua. De acordo com o Google, a reprodução do toque acontece mesmo se o celular estiver no modo silencioso.  A única exigência é que ele esteja conectado a uma rede de dados.

publicidade

Recursos de segurança

Além de auxiliá-lo na localização, a atualização do Google Assistente tornará o Android ainda mais seguro, uma exigência contínua dos usuários, possibilitando travar os seus dados se o aparelho for roubado. Ao acessar a opção “Proteger o dispositivo”, o dono do Android pode solicitar que o Google Assistente exiba uma mensagem na tela do aparelho além de um número de contato para recuperá-lo.

Caso o celular não seja recuperado, o Google Assistente ainda oferece a opção de limpeza, na qual é possível excluir todos os dados da sua Conta Google presentes no smartphone. De acordo com o Google, ao optar por esta solução, o usuário não conseguirá localizar o aparelho novamente.

Novas rotinas para o Google Assistente

Ainda segundo o Google, a atualização do Assistente que permite achar celulares perdidos também incluiu a opção de criação de rotinas globalmente. O recurso, até então restrito a alguns países, permite configurar o seu aparelho Android para que ele reproduza uma série de tarefas por meio de um comando. Por meio da ferramenta, você pode criar a rotina de “Acordar informado”, por exemplo, e configurar para que o Android sempre toque o seu despertador e, em seguida, reproduza as principais notícias do dia.

Via Talk Android

publicidade

Imagem: Bence Boros/Unsplash