Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para aqueles que não sabem puxar conversa em um encontro online, o Tinder resolveu dar uma ajuda e lançar uma nova ferramenta: o Vibes, anunciado nesta quarta-feira (05/05), é um evento de 48 horas no app que permite aos entusiastas do flerte testar melhor suas compatibilidades. A função estará disponível globalmente no fim deste mês.

Mas como o recurso funciona? Como no Swipe Surge, os usuários serão alertados, por meio de notificações push, sobre os eventos do Vibes quando a atividade no Tinder ao redor estiver maior que o normal. Nesses eventos, os pretendentes vão responder a uma miscelânea de tópicos como cultura pop e traços de personalidade para verificar sua compatibilidade.

publicidade

Cada evento do Vibes vai durar 48 horas no Tinder, mas o selo do recurso ficará disponível no perfil dos usuários por um dia a mais. Um ícone de “Mutual Vibes” aparece quando duas pessoas no evento dão match. “Esta é a primeira de muitas coisas que estamos criando para a comunidade do Tinder este ano”, diz Udi Milo, vice-presidente de produtos. “A ideia é que as pessoas possam mostrar mais de suas personalidades no app.”

Outro plano do Vibes é atrair os usuários para o Videochat, implementado no meio do ano passado. Uma vez compatíveis no recurso, os usuários terão a opção de continuar suas conversas pela ferramenta de videochamadas.

Screenshot do Vibes, novo recurso do Tinder

Captura de tela do Vibes, novo recurso do Tinder: eventos vão durar 48 horas (Tinder/Divulgação)

Testes de Covid-19 gratuitos

Durante a pandemia de Covid-19, o Tinder tem lançado diversos recursos interessantes. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma das iniciativas adotadas pelo app para encorajar encontros mais seguros é a distribuição de testes gratuitos para usuários que quiserem sair de casa para conversar. Vale observar, entretanto, que 32,3% da população americana já está totalmente vacinada, o que torna possível tal campanha – este não é o caso do Brasil e uma boa parte dos países europeus.

No mês passado, outro recurso implementado pelo Match Group, dono do Tinder, envolve a verificação do histórico de violência doméstica dos usuários. Os dados serão fornecidos pela Garbo, uma instituição sem fins lucrativos que permite a verificação de antecedentes criminais de usuários.

publicidade

Via TechCrunch

Imagem: Cottonbro/Pexels/CC