Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook está expandindo seu recurso que tem o objetivo de fazer pessoas do mesmo bairro conhecerem seus arredores. O Facebook Neighborhoods é muito semelhante ao aplicativo Nextdoor, incentivando a interação e o auxílio com recomendações de locais próximos entre os integrantes da comunidade.

O recurso do Facebook Neighborhoods está sendo disponibilizado de forma opcional, através do Android e iOS no Canadá e em poucas cidades dos Estados Unidos, por enquanto. No Brasil, nenhum usuário relatou que recebeu algum tipo de notificação que apresentasse a nova ferramenta e é esperado que demore um pouquinho para que ela chegue por aqui. Para aderir ao recurso e criar um perfil, os usuários devem ser maiores de 18 anos. Parecido com os grupos do Facebook que já conhecemos, haverá moderadores que permitirão as postagens escritas pelos membros.

publicidade
Novo recurso Facebook Neighborhoods

Novo recurso Facebook Neighborhoods (Imagem: Facebook)

Funcionalidades

Em uma publicação, o gerente de produtos do Facebook Reid Patton revelou algumas funcionalidades do recurso dizendo: “Você pode encontrar grupos locais vibrantes no Facebook sobre sua área ou pode criar seus próprios grupos delimitados por bairros com base em seus interesses. Administradores de grupos locais do Facebook podem adicionar seus grupos aos bairros para facilitar a localização das pessoas que moram nas proximidades, e as pessoas que usam os bairros podem criar ou ingressar em grupos delimitados por bairros acessíveis na experiência de bairros. Você pode criar grupos de bairros para observadores de pássaros locais ou discutir o jogo da noite anterior com outros amantes de basquete em sua área.”

Os usuários do Facebook Neighborhoods podem participar e criar postagens baseadas em discussões e enquetes dentro dessa plataforma, tudo isso sempre em relação no bairro em que as pessoas estão morando. Com pouco tempo disponível, alguns moradores já utilizaram a ferramenta para encontrar animais perdidos e fazer doações. Ainda segundo as informações, os moderadores não podem excluir as mensagens, mas poderá ocultá-las do Feed. Lembrando que no fim do ano passado, o Facebook registrou quedas de acessos nos Estados Unidos e no Canadá.

Também hoje, o comitê do Facebook finalmente tomou a decisão de manter a suspensão de Donald Trump, confira aqui.

Via Android Central

publicidade