Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Lançado na China no último dia 27 de abril, o Redmi K40 Gaming Edition foi um verdadeiro sucesso, com suas vendas passando de 100 mil unidades em apenas um minuto. Agora, a Xiaomi quer colocar à prova seu mais novo produto nos demais centros e, para isso, prepara o lançamento global de seu novo top de linha.

De acordo com o leaker Mukul Sharma (@stufflistings), as especificações vazadas no Google Play Console indicam que a variante mundial do smartphone gamer está muito próxima de ser anunciada. A ideia é que ele mantenha o nome na maioria dos países, mas seja comercializado como Poco F3 GT no mercado da Índia, país em que deverá competir pelo mercado com o Realme X7 Max, também conhecido como Realme GT Neo.

publicidade

O que ele tem?

Por que a empolgação? O Redmi K40 gaming edition oferece uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução FHD+, taxa de atualização de 120HZ e taxa de amostragem de 360Hz, além da câmera de selfie de 16 megapixels. Na parte traseira, o conjunto óptico é formado por três lentes, com 64 megapixels na principal, 8 megapixels na ultrawide e 2 megapixels na macro.

publicidade

Por dentro, o flagship apresenta o Dimensity 1200, da MediaTek, como processador, acompanhado por até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além do recurso LiquidCool, preparado especialmente para manter o telefone em baixa temperatura durante as sessões de jogatina intensas. O Redmi K40 Gaming Edition também tem caixas de som estéreo duplas, configuradas no corpo do celular para evitar quaisquer interrupções causadas pelas mãos do jogador.

A bateria do Redmi K40 Gaming Edition também é generosa, de 5065 mAh, com carregamento rápido de 67W. De acordo com a fabricante, ele é capaz de levar a carga do zero absoluto aos 100% em apenas 42 minutos plugado na tomada. Além disso, o smartphone conta com Dolby Atmos e é aprovado pelo sistema de certificação de síntese JBL. Ainda pensando nos jogadores, o dispositivo apresenta gatilhos físicos pop-up para jogos em um design magnético de gatilho duplo, permitindo que os usuários joguem usando quatro dedos. A interface do Redmi K40 Gaming Edition é a MIUI 12.5, baseada no Android 11.

Via Playfuldroid