Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A partir de hoje e nas próximas três semanas, acontece o tão aguardado julgamento entre a Epic Games e a Apple sobre a remoção do Fortnite da App Store. Mas, logo no primeiro dia, a chamada de áudio pública do julgamento foi sequestrada por fãs e jogadores do jogo da Epic, e levou um bom tempo até os funcionários do tribunal descobrirem como colocar esses participantes no mudo.

Segundo o VentureBeat, o “sequestro” do julgamento Apple vs Epic não foi uma ação orquestrada. O número da chamada de áudio do Tribunal Distrital onde acontece a disputa está disponível no site deles. Os jogadores entraram na linha para acompanhar os procedimentos, mas logo perceberam que não estavam silenciados, e começaram a papear.

publicidade

O VentureBeat também listou alguns dos momentos mais engraçados do caos no tribunal. Um jogador puxou o coro da torcida de “Epic Games! Epic Games!” Outro comentou: “É bom que Tim Sweeney saiba o que está fazendo. Se ele bobear uma vez, não teremos o iOS de volta. Aliás, esta chamada é ao vivo”. Outra pessoa respondeu com “Eles foderam com tudo e perderam seu app no iOS”. Um participante colocou Travis Scott, que fez um show para milhões de pessoas pelo Fortnite, para tocar na chamada. Outro jogador implorou: “Só queremos o celular de volta. Sou muito pobre para comprar um console”.

E claro, em se tratando de gamers, muita gente optou por xingar pacas, e um youtuber até aproveitou para promover seu canal.

Eventualmente, o pessoal do TI do tribunal conseguiu colocar esses participantes no mudo e os procedimentos puderam continuar. A juíza federal Yvette Gonzalez Rogers também garantiu que um novo sequestro da linha não será problema no futuro.

O julgamento Apple vs Epic Games vai decidir toda a polêmica sobre a decisão da Apple de remover o Fortnite da sua loja de aplicativos por suposta quebra de contrato relacionado a pagamentos internos. De seu lado, a Epic acusa a Apple de práticas anticompetitivas e monopólio nessa mesma questão.

Via 9to5Mac

Imagem: Divulgação (Epic Games)