Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em uma nova atualização, a Apple decidiu levar algumas novidades para a versão Android de seu player e streaming de música. A versão 3.5 do Apple Music já está disponível na Google Play e traz a possibilidade de compartilhar letras das músicas e outros recursos que já estavam disponíveis no aplicativo nativo do iPhone.

Além de uma série de correções de erros e melhorias no design, o Apple Music agora permite que o usuário Android selecione o trecho da letra da música e compartilhe com amigos pelo próprio sistema de compartilhamento do sistema operacional. Basta tocar uma música, selecionar a opção de visualizar a letra e tocar na estrofe que deseja compartilhar.

publicidade

Junto dessa ferramenta, o player de músicas também ganhou uma aba Feito para Você na seção Ouvir Agora. Essa aba tem playlists com artistas recomendados de acordo com seu gosto musical e também um mix com as músicas mais tocadas pelo usuário. Por fim, o serviço de streaming ganhou uma nova aba na barra de buscas que permite ao usuário procurar artistas, álbuns ou canções pelo selo da gravadora.

Mudanças também nos Podcasts

Outra app da Apple que ganhou uma novidade recente foi o Apple Podcasts. Diferente do Spotify que oferece músicas e podcasts em um único app, a Apple possui seu serviço de streaming (e player no caso do Android) que é o Apple Music e também um agregador de podcasts que é o app citado acima. A ferramenta não possuía nenhuma forma de monetização até o momento, porém recebeu algumas atualizações que mudaram isso.

O Apple Podcasts recebeu algumas melhorias em seu funcionamento que abriram caminho para algo maior. Foi implementado um sistema de assinaturas que permite aos criadores de conteúdo cobrarem para que os ouvintes tenham acesso aos podcasts (ou a alguns episódios especiais, ou então conteúdos exclusivos).

Via Apple Insider

publicidade

Imagem: hussain05/Pixabay