Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung disponibilizará no próximo dia 1º de maio o firmware G998BXXU3AUDA, patch de segurança que requer um download de 1,2 GB e é voltado principalmente para a câmera da linha Galaxy S21, incluindo tanto o modelo de entrada quanto o S21+ e o S21 Ultra. A novidade, a princípio, estará disponível para os usuários da Alemanha, mas deverá ser expandido para outros centros ao longo das próximas semanas.

O patch de atualização do S21, segundo da empresa voltado para esse fim, permitirá que o usuário, agora, utilize também a câmera principal do flagship com o modo retrato, desfocando o fundo. Essa funcionalidade, a princípio, poderia ser utilizada apenas com as lentes telefoto e ultrawide. Além disso, há também melhorias no Quick Share, com correções no software da câmera da linha Galaxy.

publicidade

Para baixar o patch de atualização, caso ele não tenha sido disponibilizado automaticamente, o usuário que mora na Alemanha e tem um smartphone da família Galaxy S21 precisa acessar manualmente o menu “Configurações” e, na sequência, procurar a opção “Atualização de Software do Smartphone”.

Outras linhas

A ideia da Samsung para o novo patch de segurança disponibilizado primeiro para o Galaxy S21 deve seguir o que a empresa sul-coreana fez em outras oportunidades e também, em breve, garantir as melhorias para a câmera de smartphones de outras linhas da fabricante. Não está claro qual será o próximo modelo beneficiado, mas pode ser tanto um flagship dobrável quanto os mais econômicos, das linhas A ou M.

Vale lembrar que a Samsung está em vias de lançar oficialmente o novo Galaxy S21 FE (Fan Edition), programado para chegar ao mercado no dia 19 de agosto, com muitas especificações da linha do flagship original, mas uma maior gama de cores e um preço mais acessível. Não é difícil imaginar que o S21 FE vá ser apresentado já com o patch de melhorias voltado para a câmera devidamente funcionando.

Via Sam Mobile e GSM Arena

publicidade