Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A divisão mobile da Sony passou por sufocos há alguns anos, mas parece que tudo vai bem atualmente. A empresa retomou um cronograma consistente de lançamentos, e parece que não há mais risco da linha Xperia encontrar seu fim, como aconteceu com os smartphones da LG. Inclusive, a japonesa pode estar planejando o retorno de um clássico: a linha Xperia Z Ultra.

A informação chega pelo insider Zackbuks. No Weibo, uma rede social chinesa, ele divulgou a enigmática frase “Olá, Xperia Z Ultra”. Seu perfil é particularmente voltado para divulgação de vazamentos, então é improvável que a publicação não seja uma pista para o retorno dessa série de celulares.

publicidade

Com os recém-lançados Xperia 1 III e Xperia 5 III no mercado, se a Sony estiver mesmo planejando o retorno do Xperia Z Ultra, ela poderá encontrar um público consumidor bem mais receptivo a proposta do smartphone. A última vez que ouvimos falar nessa linha foi em 2013. À época, um aparelho com 6,4 polegadas era pouquíssimo discreto. Hoje, graças aos novos processos de fabricação — que podem quase que eliminar bordas — o corpo dos aparelhos são bem mais compactos. Inclusive, dispositivos com esse tamanho de tela são extremamente normais nas prateleiras.

O que estaria por trás da retomada da linha Xperia Z Ultra?

É bem possível que a retomada da linha faça a tela do Z Ultra crescer ainda mais: afinal, se sua premissa é oferecer muita tela como diferencial, precisaria ultrapassar as 6,5 polegadas do top de linha mais recente da japonesa. Outro caminho possível é que a linha seja revivida pois aparelhos com “Ultra” no nome estão na moda, geralmente representando as melhores versões possíveis de flagships.

Seja como for, é muito cedo para imaginar o que a Sony poderia fazer ao ressuscitar a família Xperia Z Ultra após oito anos de hiato. Vazamentos como benchmarks ou certificações internacionais dão pistas consistentes de hardware. E por enquanto, infelizmente, não há nada disso.

Via Tech Radar

publicidade