Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Garmin, que recentemente lançou uma linha de smartwatches voltada para o público feminino, anunciou dois modelos para a série Venu 2, ambos equipados com GPS e outras tecnologias de ponta. Assim como os novos relógios inteligentes de outras marcas, o foco principal foi voltado para o universo fitness.

Dan Bartel, vice-presidente de vendas globais da Garmin, explicou que “eram o resultado da política da Garmin de melhorar uma vida saudável e melhor por meio de vestíveis inteligentes”. O executivo disse ainda que a série Venu 2 fornece novas ferramentas interessantes para determinar vários aspectos da boa forma e saúde, além de ferramentas para melhorar a aptidão geral todos os dias”.

publicidade

Principais destaques

Ambos os smartwatches da linha Venu 2, da Garmin, apresentam recursos bastante interessantes, como GPS, rastreamento de modo de sono e monitoramento para até 25 tipos diferentes de treinos esportivos. Entre os treinos mais utilizados estão caminhada, corrida, ciclismo e natação. Por meio do monitoramento, o usuário poderá acompanhar a evolução de seu condicionamento físico, sempre com monitoramento da frequência cardíaca, outro recurso integrado aos relógios inteligentes.

O design da dupla é um pouquinho diferente. O Garmin Venus 2 tem caixa de 45 mm e pulseira de 22 mm, enquanto o Venus 2S tem 40 mm de caixa e pulseira de 18 mm. Ambos, no entanto, custam US$ 400 (R$ 2.190, na conversão direta), têm moldura de aço inoxidável e uma tela de toque AMOLED coberta por Corning Gorilla Glass 3.

Outro destaque dos novos smartwatches Garmin da linha Venu 2, além do GPS e das configurações, já citadas, é a bateria. Ela promete, segundo a fabricante, durar até 11 dias com carga completa no modo smartwatch, e cerca de 8 horas no modo GPS, enquanto o Venu 2S pode durar até 10 dias no modo smartwatch e cerca de 7 horas no modo GPS. Ambos os modelos oferecem capacidade de carregamento ultrarrápido.

publicidade

Via GizmoChina