Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Garmin, companhia de tecnologia americana que produz smartwatches, lançou um novo recurso. Adicionado ao app Garmin Connect, ele permitirá que smartwatches se transformem em monitores de gravidez: o Pregancy Tracking.

É isso mesmo. De acordo com a fabricante, a inovação dará às futuras mamães um acompanhamento completo da gestação, “do começo ao fim”, como diz o slogan adotado pela Garmin para o lançamento do produto.

publicidade

Entre as muitas funções prometidas pela Garmin para os smartwatches que utilizarão o monitor de gravidez estão uma linha do tempo, para verificar o crescimento e a movimentação do bebê dentro do útero, acompanhamento do tempo de gestação por semanas e trimestres, nível de glicose, dicas de nutrição, lembretes de hidratação e muito mais.

Garmin smartwatches gravidez

A diferença principal em relação aos aplicativos já existentes voltados para acompanhamento da gestação (como o Gravidez +, por exemplo), segundo a empresa, é que este é o primeiro desenvolvido para trabalhar em conjunto com smartwatches.

Recurso promete ajudar gestantes até na hora do parto

Os smartwatches da Garmin que tiverem o auxílio do monitor de gravidez poderão ajudar a futura mamãe até mesmo quando a hora do parto estiver bem próxima.

publicidade

A empresa promete que o recurso irá monitorar o tempo de cada contração e a frequência delas momentos antes de o bebê nascer. Para isso, basta ativar o Contraction Timer Connect IQ app no smartwatch.

As configurações do monitoramento de gravidez podem ser encontradas dentro da função de rastreamento de ciclo menstrual no app Garmin Connect.

Quais smartwatches Garmin são compatíveis com app monitor de gravidez

De acordo com a fabricante, o monitor de gravidez Garmin poderá ser pareado com uma ampla variedade de smartwatches da marca, incluindo Garmin Venu, Venu Sq Vivoactive 3, Vivoactive 4, Forerunner (245 a 295), Fenix e todos os que compõem a linha Vivomove.

Cada um dos smartwatches da marca tem uma maneira diferente de configurar o monitoramento da gravidez. Na linha Vivomove, a futura mamãe precisa procurar o recurso no widget de rastreamento de saúde da mulher. Nos demais relógios da marca, basta localizar o app na própria lojinha Connect IQ.

Via: Android Authority