Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nesta última quinta-feira (23/04), alguns usuários do Twitter receberam uma mensagem atípica da rede social. que enviou um email de confirmação de conta para uma parte das pessoas que utilizam a plataforma. Segundo a empresa, o envio foi feito de forma acidental. O Twitter admitiu o erro e pediu para que os usuários ignorassem essa mensagem recebida, além de ter lamentado o ocorrido.

Pronunciamento do Twitter sobre o email para confirmar conta

Em sua própria rede social, o suporte do Twitter se pronunciou sobre o caso: “Alguns de vocês podem ter recebido recentemente um email para confirmar sua conta no Twitter que você não esperava. Estes foram enviados por engano e lamentamos o que aconteceu. Se você recebeu um desses emails, não precisa confirmar sua conta e pode desconsiderar a mensagem”

publicidade

publicidade
Esse pequeno lote de emails enviados de forma acidental causou um certo pânico nos usuários que o receberam. Isso porque inúmeras tentativas de phishing são realizadas de forma recorrente (onde hackers tentam ter acesso a contas e roubam informações pessoais através de links falsos). Essa prática é muito perigosa, já que muitas pessoas costumam clicar em links maliciosos enviados por contas de email que se passam por redes sociais populares, como o Twitter, o Facebook e o Instagram.
Os especialistas de segurança digital recomendam que quando disponível, o usuário deve habilitar a autenticação de dois fatores nos sites e aplicativos em que tiver uma conta criada, o próprio Twitter possui essa função em seu centro de ajuda. Como o nome sugere, essa autenticação permite que a rede social só deixe você acessar sua conta através de uma senha (criada por você) e um código de confirmação que pode ser enviado para algum email ou SMS cadastrados. Veja também que o Paquistão suspendeu algumas mídias sociais, incluindo o Twitter.

Via Slash Gear

Imagem: freestocks.org/Pexels/CC