Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Apresentada essa semana com a Apple TV 4K, a nova versão do controle remoto teve os sensores de acelerômetro e giroscópio removidos, como apontou o Digital Trends. Esses sensores ausentes no novo controle significam que a experiência de jogar alguns videogames pelo Apple Arcade não será mais a mesma, já que o usuário não poderá mais inclinar o controle para realizar ações específicas em determinados jogos disponíveis na plataforma, como era possível na versão anterior.

Novo controle não tem o esperado chip U1

Além disso, essa segunda geração de controle para Apple TV 4K também não conta com o chip U1, e assim, não tem a tecnologia UWB (Ultra Wideband), como os novos AirTags. Antes do lançamento, a expectativa é que ele teria esses recursos, e assim, funcionaria com o app Find My, mas esse não foi o caso. Assim, não será possível usar o aplicativo para encontrar o controle se você perder ele em casa.

publicidade

Por outro lado, o novo design do novo Siri Remote agradou, especialmente pela novidade que substitui o super criticado trackpad em vidro, que frustrava alguns usuários. O corpo do controle é feito de alumínio 100% reciclado, e o trackpad, foi substituído por um clickpad. Circulando o dedo no clickpad é possível adiantar ou retroceder o vídeo que o usuário está assistindo. Outras modificações do novo controle para Apple TV 4K: botão para ligar e desligar; controle para mute, além do botão para a Siri ter sido passado do meio do controle remoto para sua lateral direita.

Quanto à remoção do acelerômetro e giroscópio, o 9to5Mac acredita que a mudança pode ser uma tentativa da Apple de fazer os usuários passarem para os joysticks do XBox e PlayStation, que agora são suportados pela Apple TV 4K. Outra possibilidade é que os rumores sobre a Apple estar trabalhando num joystick próprio sejam verdade. Nesse caso, a remoção dos sensores para games seria mais um incentivo da Maçã para que os usuários adquiram um novo produto da marca.

A versão antiga do Siri Remote ainda funciona para as novas Apple TV 4K, mas a Apple não vende mais o controle em sua loja. O novo controle também funciona na geração anterior da Apple TV, mas aí os jogos vão perder totalmente a graça.

publicidade