Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Vive Air VR HTC é um headset de realidade virtual projetado para o mundo fitness de alta intensidade. O design acabou dando à fabricante o prêmio iF Design Award. Prêmio talvez apressado porque, segundo os executivos da própria HTC, é que o produto é apenas conceitual, e talvez jamais venha a ser produzido.

“É empolgante ver nossa peça conceitual, o fone de ouvido Vive Air VR, ganhar um prêmio iF Design Award. Embora este seja apenas um conceito, a linguagem de design tem elementos e inspirações que você verá em outros lugares em nossos produtos. Não somos aqueles que descansam sobre os louros, então, embora seja ótimo ganhar este prêmio, temos negócios a fazer. Esperamos vê-lo em maio na VIVECON”, disse o comunicado enviado ao site UploadVR.

publicidade

Real ou virtual?

A citação da HTC à VIVECON (evento que será realizado nos dias 11 e 12 de maio) em seu comunicado sobre o Vive AIR VR para agradecer pelo prêmio, embora tenha avisado que o produto, no momento, é apenas um conceito, pode ter dado uma dica de que a empresa já começou a pensar em torná-lo realidade. E motivos não faltam para isso.

Imagem mostra Vive Air VR HTC, que recebeu prêmio pelo design antes mesmo do lançamento

Divulgação/HTC

De acordo com a fabricante, o HTC Vive Air foi inspirado em calçados esportivos, possui tecidos de malha de secagem rápida na parte superior e na faixa de cabeça e um design leve, ideal para exercícios domésticos. Além disso, permite lavagem e secagem rápida das partes de tecido do headset para facilitar a higienização.

Na página oficial do prêmio iF Design Award, vencido pelo Vive Air VR HTC antes mesmo do lançamento (se houver), há detalhes assegurando que o produto levou entre 25 e 36 meses para ser desenvolvido, e que sairá do papel em 2021. O site diz ainda que as regiões alvo são Ásia, América do Norte e Europa, e os públicos-alvo são os praticantes de exercícios físicos em realidade virtual.

Via GSM Arena

publicidade