Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para a felicidade de quem tem Gmail, o Google anunciou que vai permitir o uso do Google Meet de graça até 30 de junho, para usuários de seu serviço de email. Até lá, então, o limite de 24 horas por reunião será mantido. Anteriormente a ferramenta de videconferências era ilimitada somente para quem tinha acesso ao Google Workspace e, desde abril de 2020, isso foi estendido para quem usa o Gmail.

A novidade foi anunciada pelo Twitter muito perto da data estipulada anteriormente para o Meet voltar a ser como era, com chamadas gratuitas limitadas a 60 minutos de duração. Claro que aceitamos a extensão do prazo com todo o prazer.

publicidade

Prazo já foi estendido antes

Mas não é a primeira vez que o Google anuncia uma data para encerrar as chamadas ilimitadas do Meet para depois postergar as mudanças. Isso ocorreu também em setembro do ano passado. Devido à gravidade da pandemia do novo coronavírus e seu consequente impacto no trabalho e nas relações interpessoais, o Google optou por manter as chamadas ilimitadas no Meet.

publicidade

Afinal, reduzir o acesso a uma ferramenta que permite se comunicar à distância tão facilmente não seria boa ideia, já que estamos passando por um período que transformou a forma como nos relacionamos. Além disso, a concorrência tem implementado cada vez mais novas ferramentas para melhorar a forma como as reuniões online são realizadas.

O novo prazo, para o final de junho, parece se basear na crença de que as coisas estarão melhores até lá, o que talvez tenha sido motivado pelo processo de vacinação ocorrendo ao redor do mundo, resultando na queda de casos graves e mortes pela doença. No Brasil, porém, a situação ainda é preocupante.

Entretanto, assim como o Google já marcou uma data e depois a desmarcou para estipular uma outra, pode ser que essa situação se repita e tenhamos muito tempo ainda para utilizar as chamadas ilimitadas do Meet gratuitamente.

Via Mac Rumors