Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A pandemia da Covid-19 transformou as comemorações de Ano Novo em um evento com mais restrições de contato social e, com isso, impulsionou o WhatsApp a estabelecer um novo recorde de chamadas de vídeo na virada de 2020 para 2021. Segundo um comunicado do Facebook, foram realizadas 1,4 bilhão de chamadas na data, número 50% maior do que as chamadas de voz e vídeo realizadas na passagem de 2019 para 2020. É uma chamada para cada 6 pessoas no mundo.

Caitlin Banford, gerente técnica do Facebook, comemorou os números e, em nota oficial, explicou a logística da empresa para garantir o mínimo de instabilidade possível para que o recorde de chamadas do WhatsApp pudesse ser estabelecido. “A véspera de Ano Novo foi muito diferente, e tínhamos equipes de engenharia em todos os aplicativos do Facebook, prontas para dar suporte a qualquer problema para que o mundo pudesse celebrar 2021. A equipe de engenharia do Facebook trabalhou desde março, início da pandemia, para que a infraestrutura fosse cada vez mais resiliente e, com isso, aguentasse a demanda que poderia surgir no Ano Novo”.

publicidade
Facebook Messenger também estabeleceu recordes

Não foram somente as chamadas de voz e vídeo do WhatsApp que bateram recordes na virada de 2020 para 2021. Outro aplicativo de conversas do Facebook, o Messenger, também virou o ano quebrando barreiras, “ajudado” pela pandemia da Covid-19, que tornou o isolamento social obrigatório para evitar a maior propagação do novo coronavírus.

Chamadas de WhatsApp no Ano Novo estabeleceram novo record

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC

Apesar de não ter divulgado os números exatos da plataforma, o Facebook confirmou que a ferramenta bateu recordes de utilização nas chamadas de vídeo com três ou mais pessoas na noite da virada, com registros de mais do que o dobro de usuários recorrendo aos recursos do que nos dias normais. As transmissões ao vivo (também popularizadas como “lives”) no Facebook e no Instagram registraram, segundo a empresa, números superiores a 55 milhões na virada de 2020 para 2021.

Via Nexpit e Gadgets 360

Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay/CC

publicidade