Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A rede social de Mark Zuckerberg está testando um novo recurso para sua mecânica de exposição de anúncios. A novidade em questão se trata do Facebook começar a recomendar uma seleção de posts de empresas que o usuário ainda não segue.

Segundo a plataforma, o objetivo é fazer com que as pessoas conheçam novos negócios e marcas relacionadas a um tópico, a um interesse vinculado à publicação comercial que está exposta na tela. Os posts recomendados das outras empresas estarão em miniatura, expostos em um grid logo abaixo de um post comercial que estiver no Feed do usuário do Facebook.

publicidade

A experiência será da pessoa, por exemplo, ao ver um anúncio de um restaurante, ter nos posts na grade abaixo anúncios sobre o tema postados por outras empresas, para também serem acessados. Os testes estão começando nos Estados Unidos e deverão ser expandidos para as demais regiões do mundo em breve.

Contornando a situação

Obviamente, colocar mais anúncios no Feed é por dinheiro. Pode ser uma forma do Facebook contornar alguns possíveis obstáculos que surgem com a atualização do iOS 14.5. A Apple está às vésperas de iniciar sua política anti-tracking, que permite aos usuários da Maçã tomarem a decisão de não compartilharem seus dados, atingindo diretamente a “alma do negócio” do Zuck. O App Tracking Transparency (ATT) bloqueará a visualização de conversões, uma das métricas fundamentais usadas pelo Facebook para determinar quantos usuários compraram um determinado produto apenas por verem o seu anúncio.

Talvez, o novo recurso em testes agora também tenha trazido alívio para o dono da rede social, que chegou a afirmar que a nova política de privacidade da Apple pode beneficiar o Facebook. Recomendar postagens de empresas da mesma linha que aquelas que os usuários já seguem pode ajudar o Facebook a dar visibilidade a esses negócios, sem realizar o rastreamento de anúncios.

Novas ferramentas para os negócios

Por fim, a rede social também está anunciando novas ferramentas para gerenciamento da página de negócios do usuário. Com foco na otimização de tempo, os donos das empresas dentro da plataforma poderão se engajar como seu perfil comercial, facilitando tarefas como comentar, postar e curtir como empresa. De acordo com a plataforma, o novo Feed de notícias de negócios dedicado, separado do perfil pessoal, permite que as empresas se envolvam mais facilmente com suas comunidades e encontrem conteúdo relevante de outras empresas.

publicidade

A rede social afirma estar realizando melhorias nas ferramentas de gerenciamento e controle das páginas de negócios. No final deste mês de abril, o Facebook pretende lançar novos recursos para o Facebook Business Suite, incluindo maneiras de publicar e agendar Stories no celular e desktop, salvar postagens como rascunhos e editar postagens agendadas.

Via Engadget

Imagem: Hands off my tags! Michael Gaida/Pixabay/CC