Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Após ter sua interface redesenhada recentemente, a Play Store está trazendo aos poucos mais uma novidade. Agora, o serviço de aplicativos vai organizar os games baixados automaticamente em uma pasta dedicada a eles na tela inicial do dispositivo Android. Como já dissemos aqui várias vezes, o Google costuma fazer as atualizações de maneira gradativa, onde alguns usuários recebem a implementação da nova ferramenta antes que os outros. Essa é uma boa alternativa para aqueles que baixam os jogos e demoram para encontrá-los.

Games ficarão todos em um só lugar

Agora, todos os games estarão concentrados em um único lugar e de fácil acesso (na tela inicial). Nas capturas de tela abaixo feitas pelo XDA Developers, podemos ver que quando estiver disponível em seu smartphone, o serviço notificará que o Google irá organizar o jogo que você estiver instalando nessa pasta. Dessa forma toda vez que você instalar um game, ele irá diretamente para o mesmo lugar dos outros, mostrando ícones, nomes, informações e últimos status dos aplicativos. Essa pasta não ocupará a tela inteira do dispositivo, então para sair dela é fácil, basta tocar fora da área. Mas, se você quiser acessar o Google Play Games, basta clicar na setinha no canto superior direito.

publicidade
Pasta games adicionada na tela inicial do Android

Pasta games adicionada na tela inicial do Android (Capturas de tela: XDA Developers)

O recurso novo que permite organizar games em uma pasta específica no Android está liberado para algumas pessoas em fase beta e deve chegar para o restante dos usuários nos próximos dias, com bugs e problemas de compatibilidade corrigidos. Vale dizer que a ferramenta já estava sendo testada desde o ano passado. Falando em jogos da Play Store, confira as listas que fizemos aqui no VC dos 7 melhores games de simulação para Android e dos jogos mobile mais esperados deste ano.

Imagem: Beata Dudová (Pexels)