Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Gradativamente, os usuários de smartphones com o sistema Android estão percebendo algumas mudanças nos apps do Google, e dessa vez foi o app da Play Store que ganhou uma interface redesenhada. A nova interface tira o menu lateral e insere algumas abas principais. A atualização está sendo feita já há algumas semanas para poucos usuários, mas agora, parece estar chegando para mais usuários.

Para saber se a nova interface já chegou no seu aparelho, abra o aplicativo do Google Play Store e confira se uma notificação azul aparece em cima de seu avatar/foto (no canto superior). Na notificação, o Google te informa que os apps, jogos e outras opções estarão ali. Perceba também que o menu lateral esquerdo (onde essas configurações estavam) não aparecerá mais. Veja as capturas de tela abaixo retiradas pela equipe do VC:

publicidade
Captura de tela da nova interface redesenhada da Play Store

Captura de tela da nova interface redesenhada da Play Store (Imagem: André Pierre/Vida Celular)

Mudanças nas configurações

Dentro dessa interface redesenhada da Play Store, ao clicar em “configurações” você perceberá que a aba também foi alterada, contando agora com quatro seções primárias. Sendo as seguintes opções: “Geral”, onde o usuário consegue ver as configurações, atualizações e preferências do serviço. “Controles do usuário”, no qual conta com as opções de impressão digital e autenticação de compra. “Família” está localizada a opção de controle dos pais e guias. E por fim, a aba “Sobre”, que é composta por informações sobre a Play Store, como suas certificações e a sua versão atual.

As imagens acima foram capturadas por um smartphone com o Android 9.0, então, se você possui uma versão superior a esta, provavelmente o seu dispositivo já está com a atualização disponível. Sair das contas cadastradas e fazer o login novamente também pode fazer você ter acesso à Play Store redesenhada. Veja também que a Play Store vai limitar apps de enxergarem quais outros estão instalados.

Via Android Community e 9 to 5 Google 

Imagem: Mika Baumeister (Unsplash)

publicidade