Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung, em parceria com o site da Amazon na Índia, confirmou a chegada do Galaxy M42 5G ao mercado para o próximo dia 28 de abril. O intermediário começará a ser vendido pela varejista com preços estimados entre 20 e 25 mil rúpias (R$ 1.492 e R$ 1.865), dependendo da versão escolhida.

As principais atrações do novo membro da família Galaxy, além do preço baixo, não muito comum em smartphones preparados para trabalhar com a tecnologia 5G, ficam por conta da poderosa bateria. Ela será de 6000 mAh, configuração que poderá dar ao usuário, mesmo heavy user, até dois dias de uso sem precisar correr atrás de uma tomada. Não há, pelo menos por enquanto, confirmação de carregamento rápido, mas é provável que ele esteja disponível.

publicidade

Boa tela e quatro câmeras

O Galaxy M42 5G dará aos usuários uma tela de 6,6 polegadas Super AMOLED Infinity-U, possivelmente com resolução HD+, leitor de impressões digitais embutido e entalhe na parte superior central para abrigar a câmera de selfie de 20 megapixels. Na traseira, estão confirmadas quatro câmeras, que deverão apresentar 48 megapixels + 8 MP + 5MP + 5MP. Em relação à lente principal, os vazamentos anteriores indicavam que ela seria de 64 megapixels, mas a Samsung não confirmou ou desmentiu os boatos.

Imagem mostra teaser de divulgação do Galaxy M42 5G, que será vendido na Amazon da Índia a partir de 28 de abril

Sob o capô, está confirmada a presença do Qualcomm Snapdragon 750G, que teve um desempenho bastante satisfatório nos testes que vazaram no finzinho de março. A configuração com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno fez 650 pontos no single-score e 1.779 no multi-score, resultado bem próximo ao apresentado pelo rival iQOO Z3, da Vivo (fabricante, não operadora), que somou apenas 38 pontos a mais no single-score, mesmo com um processador superior (SD 765G) e mais RAM (8 GB).

O Galaxy M42 5G, que também poderá ter uma versão com 6 ou 8 GB, apresentará sistema operacional Android 11, rodando sob a interface One UI 3.1, possibilidade de expansão de armazenamento interno via microSD, Dual SIM, Wi-Fi 5.0, porta de carregamento USB-C e entrada para fone de ouvido 3,5 mm. O intermediário também terá como recurso o NFC, ou seja, está pronto para utilizar meios de pagamento como o Samsung Pay. A assessoria da Samsung informou que “não há previsão” de o intermediário dar as caras aqui no Brasil.

Via GizChina, Sam Mobile e GSM Arena

publicidade