Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Apple parou de aceitar novos episódios e podcasts no iTunes Connect hoje (19/04), o que pode indicar que mais novidades estão chegando na plataforma. A empresa fará um evento especial chamado Spring Loaded amanhã, terça-feira (20/04), então a pausa no upload no iTunes Connect pode ser sinal de que a Apple vai anunciar um novo produto para a plataforma.

Segundo o AppleInsider, há rumores de que a Apple pode lançar assinaturas premium para podcasts, mesmo que o formato dessa assinatura ainda não esteja claro. Também foi o mesmo site que descobriu a mensagem de erro “a habilidade de subir novos programas para revisão está temporariamente indisponível” na seção My Podcasts do iTunes Connect. Vale lembrar que há alguns meses, reportamos aqui um rumor sobre um serviço de podcasts pago da Apple.

publicidade

Fora a possibilidade do lançamento de uma versão premium para podcasts, essa pausa dos serviços também pode ser devido a uma manutenção agendada da plataforma. Segundo informações da área de desenvolvedores do site da Apple, através da página System Status, vemos que a empresa tinha realmente uma manutenção preparada para hoje. No entanto, a mensagem de erro segue aparecendo, mesmo depois que a manutenção prevista foi listada como concluída pela Apple.

Não há pistas sobre quando o iTunes Connect vai voltar a aceitar episódios e podcasts para revisão, mas se os rumores sobre assinaturas premium forem confirmados amanhã, o novo sistema provavelmente deve seguir os modelos para Apple News+ e Apple TV+. Outra possibilidade que não pode ser descartada é que o sistema faça parte dos pacotes Apple One de assinaturas, que devem juntar vários produtos diferentes da companhia nas faixas de preço Individual, Família e Premier. Os pacotes prometem economia mensal para os usuários da Apple.

Imagem: Duophenom (Pexels)

publicidade