Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter quer expandir suas operações pelo mundo e vai abrir seu primeiro escritório na África, mas especificamente em Gana. A empresa é a segunda grande rede social a instalar uma unidade no continente. Em 2015, o Facebook abriu seu primeiro escritório em Joanesburgo, na África do Sul.

Essa estratégia do Twitter pode servir para tentar aumentar a popularidade da plataforma no continente. Por enquanto, a rede está engatinhando por lá. Uma pesquisa da StatCounter revelou que apenas 11% dos moradores da África com acesso à internet possuem conta no Twitter, contra 59% do Facebook. A região também é um desafio para empresas digitais, já que apenas 39% dos habitantes estão conectados. A média global gira em torno de 59%.

publicidade

publicidade

“Este é o início de uma bela parceria entre o Twitter e Gana”, tuitou o presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, na segunda-feira (12/04), após ter também sido mencionado em um tweet por Jack Dorsey, fundador da plataforma, que também comemorou o feito.

Estratégia de expansão do Twitter

“Sempre que entramos em novos mercados, trabalhamos para garantir que não estamos apenas investindo nos talentos que contratamos, mas também nas comunidades locais e na estrutura social que os apoia”, disse o Twitter em um comunicado. “Como democracia, Gana defende a liberdade de expressão, também no ambiente online, e a Internet aberta – conceito que o Twitter também defende. Além disso, a recente nomeação de Gana para hospedar o Secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana está em linha com nosso objetivo de estabelecer uma presença na região”, completou ainda a rede social.

O interesse do Facebook na África também aumentou. A rede social planeja abrir seu segundo escritório por lá ainda esse ano, em Lagos. Gana é se tornou um dos principais centros de startups e empresas de tecnologia no continente nos últimos anos, ao lado da África do Sul e da Nigéria, que já investem nesse segmento há mais tempo.