Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A dona do app chinês TikTok, ByteDance, pode chegar ter um valor de mercado de US$ 250 bilhões, uma avaliação que a faria ultrapassar Coca-Cola e Twitter. As informações são da Bloomberg. Atualmente, a ByteDance está sendo negociada por cerca de US$ 200 bilhões no mercado secundário.

Publicidade
Tendência é de crescimento

A tendência de crescimento no valor de mercado da ByteDance nos próximos meses, segundo a Bloomberg, se daria à possibilidade da empresa considerar uma oferta pública inicial (IPO, ou Initial Public Offering, na sigla em inglês) em breve, o que teria melhorado a confiança dos investidores.

“A ByteDance é uma das poucas empresas chinesas de internet que ainda não abriu capital, com bom aumento nos negócios, talentos e produtos”, afirma Shawn Yang, diretor administrativo da Blue Lotus Capital Advisors. “Isso é algo que o ‘hot money’ vai atrás.”

Tal crescimento faria com que a ByteDance passasse a valer no mercado mais do que a Coca-Cola, avaliada em US$ 228 bilhões, e o Twitter, em US$ 48,8 bilhões, segundo informações do Market Insider. Na última avaliação no mercado primário, a startup com sede em Pequim valeria US$ 140 bilhões, segundo a CB Insights.

Investigações

Carro-chefe da ByteDance, e principal responsável pelo valor da empresa no mercado, o Tiktok tem sido investigado pelos países do Ocidente por compartilhar dados de usuários com o governo da China. A celeuma está relatada com detalhes no livro “TikTok Boom: China, the US and the Superpower Race for Social Media”, do jornalista inglês Chris Stokel-Walker, da Bloomberg. A empresa de Pequim nega as alegações.

No ano passado, a ByteDance também entrou em rota de colapso com o ex-presidente Donald Trump, que tentou banir o TikTok nos EUA. O app, atualmente, tem mais de 100 milhões de usuários ativos no território americano – a mesma quantidade na Europa.

Na China, a empresa de Pequim volta suas atenções para o lançamento de um app semelhante ao Clubhouse. A plataforma de áudio exclusiva para iPhones foi bloqueada no país asiático em fevereiro.

Via Business Insider

Imagem: konkarampelas/Pixabay