Essa não é a primeira vez que você vai ler uma história sobre um iPhone 11 perdido no fundo de um lago que foi recuperado depois de um longo tempo e segue funcionando. E provavelmente não será a última. Cada uma dessas histórias, que parecem de pescador, mas são reais, no entanto, tem suas curiosidades bastante peculiares.
A mais nova envolve um turista chamado Chen, o lago Sun Moon, em Taiwan, e um pouco (ou melhor, muita) sorte. Em entrevista para o site local Taiwan News, que também teve acesso às fotos, tanto do dia do incidente quanto do resgate, Chen detalhou a curiosa história envolvendo a perda e a recuperação do seu antigo flagship da Apple.
Como tudo começou…
Chen estava praticando paddleboard com o telefone devidamente protegido por uma sacola plástica (a grande herói da história, aliás) pendurado em seu pescoço quando, de repente, se desequilibrou e viu o iPhone 11 mergulhar para o fundo do lago. Desesperado, ele foi rapidamente tranquilizado por um amigo, que lhe garantiu que ele recuperaria o aparelho dentro de um ano.
Apesar de não ter acreditado muito na previsão, ele retornou ao local no dia 2 de abril do ano seguinte e descobriu que a água do lago baixou muito, por conta da pior seca que a região enfrentou nos últimos 50 anos, e permitiu que moradores locais recuperassem o iPhone 11 que estava no fundo do lago. Novamente com o aparelho em mãos, iniciou o processo de limpeza e resolveu coloca-lo para carregar. A surpresa ficou completa ao notar que o aparelho não havia sofrido qualquer dano.
“Só posso dizer que a sacola à prova d’água para o telefone é realmente ótima! Não há água nela! Estou muito feliz por ter recuperado meu telefone, depois de tê-lo perdido por tanto tempo”, comemorou. Vale lembrar que, apesar de ter proteção IP68 contra água e poeira, com garantia de resistir a mergulhos de até dois metros, o iPhone 11 dificilmente teria sobrevivido a um ano no fundo de um lago se não fosse a tal sacola impermeável do turista. Que sorte, não?
Via 9to5Mac