Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um vazamento liberado pelo site holandês Galaxy Club revelou que a Samsung pode estar trabalhando em uma tecnologia de estabilização para os sensor de câmera do celular. Hoje, o iPhone 12 Pro Max já possui esse tipo de recurso e, pelo visto, a sul-coreana pretende ter no seu próximo flagship.

Atualmente, as câmeras dos aparelhos Samsung possuem estabilização apenas na lente, recurso chamado de Estabilização de Imagem Óptica. Trata-se de uma estrutura que permite que a lente se movimente de forma a neutralizar o movimento das mãos (aquela tremida natural) e garantir que a imagem saia sem desfoque. Contudo, o novo recurso pode ser ainda mais promissor.

publicidade

Ao implementar um sistema de estabilização no sensor da câmera, este irá se movimentar de forma similar à lente também buscando equilíbrio. Com isso, poderá entregar imagens com maior precisão e menos desfoque, mesmo em situações de baixa luminosidade em que a lente fica aberta por mais tempo.

E algumas outras informações podem dar mais pistas sobre esse novo recurso. Recentemente, a fabricante sul-coreana firmou parceria com a marca de câmeras profissionais Olympus para implementar as câmeras de seus celulares Galaxy S22 e Galaxy Z Fold 3. Somando esse detalhe com o fato de que a Samsung costuma lançar novas tecnologias em câmeras nos seus flagships e o modelo S21 saiu este ano, o cruzamento de informações indica uma possibilidade de que a parceria entre as marcas seja exatamente para esse estabilizador do sensor. Isso porque a Olympus já possui esse recurso em suas câmeras.

Via Sammobile

Imagem: Agence Olloweb/Unsplash/CC

publicidade