Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está aperfeiçoando os recursos de seu aplicativo Telefone (ou Google Phone), aquele que já vem pré-instalado em boa parte dos smartphones Android, e vai permitir gravar chamadas de forma automática.

Em janeiro, foi revelado que o Telefone do Google estava testando o recurso para gravar chamadas sem depender de um app terceirizado, mas para isso era preciso ativar sempre antes de uma ligação. Agora isso vai ser expandido e vai ser possível salvar ligações automaticamente, segundo o XDA Developers.

publicidade

A função ainda está em testes e não foi liberada para todos os usuários. Aqui no Brasil, o recurso não foi detectado nas últimas atualizações do app. Pelas informações, o modo está disponível para alguns usuários de modelos de celulares Xiaomi no mundo todo e aparelhos da Nokia na Índia.

Gravar chamadas

Capturas de tela divulgadas mostram que, além da opção Gravar Chamadas, existe a possibilidade de Sempre Gravar no app do Google. Obviamente o segundo só está disponível para quem já possui o primeiro liberado.

app Telefone do Google permitindo gravar chamadas

Imagem: XDA Developers

Uma vez ativado, o celular passa a gravar e salvar qualquer ligação feita, independente de ser um contato salvo ou não. Também dá para selecionar contatos específicos para gravar as chamadas e determinar um prazo para que as ligações sejam excluídas do dispositivo.

“Você ou a outra pessoa em sua chamada pode estar em algum lugar que exija que todos consentem em ser gravado. Todos serão notificados com antecedência de que a chamada está sendo gravada. Depende de você seguir as leis sobre a gravação de conversas. As gravações são armazenadas apenas no seu telefone”.

publicidade

Essa mensagem é exibida assim que o recurso é ativado. A notificação que é recebida por quem está sendo gravada ainda não foi revelada. Pelo texto, dá para entender que o modo Gravar Chamadas do Google pode sofrer alterações em cada país, de acordo com a legislação. Ainda não há previsão de quando a funcionalidade vai ser lançada oficialmente.

Via XDA Developers

Imagem: Free Photos (Pixabay)