Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante suíça apresentou o novo acessório de tecnologia futurística para RV. A CREAL está desenvolvendo um protótipo de headset de realidade virtual com modo de exibição de campo de luz. Um vídeo divulgado recentemente mostra a capacidade de foco e a alta resolução da tela do equipamento.

A CREAL diz em seu site oficial que o headset de realidade virtual oferece uma profundidade de resolução contínua e permite um foco dinâmico. O vídeo abaixo revela que a tecnologia de campo de luz permite que o dispositivo troque de foco de um objeto para outro a qualquer distância, muito parecido com o que o olho humano faz, confira:

publicidade

 

O design amarelo e extremamente grande (em relação aos modelos já existentes) do protótipo não parecem contar a favor. Porém, a empresa diz estar confiante de que conseguirá compactá-lo para melhor encaixe e conforto no rosto do usuário (imagem abaixo). Ainda no site, a empresa compara suas especificações atuais (de 2021) com as expectativas do equipamento no próximo (de 2022).

Comparação entre os protótipos de headset de realidade virtual da CREAL em 2021 e 2022

Comparação entre os protótipos de headset de realidade virtual da CREAL em 2021 e 2022 (Imagem/Divulgação: CREAL)

Na comparação, a tabela sugere que o protótipo existente nos dias de hoje, possui uma tela com taxa de resolução de 240 Hz e taxa de subframe de 5.8 kHz e que em 2022, vá para 270 Hz e 6.5 kHz, respectivamente. Desse modo, sua carga de GPU também pode ter melhorias, podendo ir de 8K (atualmente) até Full HD (próximo ano). Esse tipo de tecnologia pode beneficiar as fabricantes, com visores de campo de luz mais compactos e inovadores do que os já lançados no mercado. Além disso, outro headset de realidade virtual que deve chegar no mercado no ano que vem é o da Apple.

publicidade

Via Tech Radar