Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google pode até dizer que não abandonou o iOS, mas a impressão que fica é outra: a empresa levou quatro meses para lançar uma atualização do navegador Chrome para dispositivos da Apple. Agora, a versão 87 (agora 87.0.4280.163) recebeu um incremento voltado à correção de bugs, e continua dois modelos atrasada, em contrapartida, ao app para Android.

A empresa, que tem a política de atualizar seu navegador mensalmente, também não apresenta muita coisa diferente nesta versão. Além das correções de bugs, a versão 87 modificou um elemento da aba “Privacidade do App”. Agora, o nome dos usuários também aparece na seção “Dados ligados a Você”, já que o navegador usa os mesmos dados para pagamentos no Google Pay. Por outro lado, dados usados em Suporte e Atendimento, ou erros de apps, foram para a seção de dados não coletados.

publicidade

A versão estável do Chrome 90 está prevista para lançamento mundial, no dia 13 de abril – e dessa vez, a atualização estará disponível para iOS também. Segundo o Google, a razão do navegador não receber uma versão nova vem do fato de que ele não apresenta muitos problemas em dispositivos Apple.

No momento, os usuários do iOS que utilizam o navegador continuam sem funções como a conexão automática com protocolos HTTPS, mais rápidos e seguros. Na versão 90 do Chrome, o browser promete proteger abas incógnitas, liberando o acesso apenas com identificação de toque e rosto.

De qualquer maneira, a atualização já está presente na App Store, e os usuários do Chrome no iOS já podem fazer o download do navegador para seus dispositivos.

Via Gadgets NDTV e 9to5Google

publicidade

Imagem: Deepanker Verma (Pixabay)